Neto cobra Globo por “esquecer” campeonato: “Esconde o produto”
Apresentador reprovou postura da emissora em deixar partida fora da TV aberta
Reprodução
Apesar do grande potencial de audiência, a Rede Globo manteve a final da Libertadores Feminina apenas no SporTV. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha, houve uma tentativa de antecipar o horário do confronto de 20h30 para 22h30, algo que a Conmebol recusou. Sendo assim, o clássico ficou fora da televisão aberta.
Revoltado com a situação, Neto condenou a postura da Globo. Como a empresa detém os direitos de transmissão da Libertadores, houve uma sinalização de que a Libertadores Feminina, de forma injusta, foi deixada de lado. Isso porque a emissora, após a Copa do Mundo, deveria seguir apoiando o crescimento da categoria.
“O futebol feminino é esquecido por todo mundo, não vamos mentir. Se fala do futebol feminino quando a Globo faz o campeonato. Teve a final da Libertadores, quem transmitiu? A Globo fez? Ela esconde o produto. Qual televisão aberta fez Palmeiras x Corinthians? Nenhuma! Então, se as pessoas escondem o produto, vai para a Colômbia. Não é feito aqui. Aí vem a mentira na hora de fazer a Copa do Mundo. Não é porque gostam, mas ganham dinheiro com os patrocinadores. Ou se faz Libertadores, Paulista e Brasileiro do jeito que tem que ser feito ou é uma vergonha.”, disse, em transmissão na Rádio Craque Neto.
Além da Globo, Neto cobrou o Corinthians. Por conta da quantia envolvendo o título da Libertadores Feminina, o ídolo do Timão apontou que as jogadoras deveriam receber a maior parte do prêmio, tendo em vista o empenho ao longo do torneio.
“O Corinthians ganhou US$ 1.6 milhão, e esse dinheiro deveria ir metade para as jogadoras. O Corinthians não pode usar esse dinheiro para o futebol masculino (…) Parabéns pelo tetracampeonato. É uma vergonha a Conmebol fazer um jogo desse na Colômbia.”, afirmou o apresentador.

