Neto cobra o Corinthians e não descarta desastre no final da temporada
Ídolo do Timão também saiu em defesa de jogador criticado por torcedores
Reprodução
Desabafando após a eliminação do Corinthians na Sul-Americana, Neto mandou um recado direto aos jogadores. Como o clube só irá disputar o Brasileirão até o final da temporada, o apresentador da Band espera que o restante do campeonato não reserve uma luta contra o rebaixamento. No momento, a equipe de Mano Menezes ocupa a 13ª posição, mas uma sequência de resultados negativos pode tornar o Z-4 mais perto.
“Já era de se esperar, por tudo que vem acontecendo e tudo que já aconteceu. Jogadores cansados… a gente não pode só pensar no Corinthians, o Fortaleza jogou muita bola. O Fortaleza é melhor que o Corinthians e é mais estruturado. O Corinthians é isso aí, jogadores sem comprometimento, um jogo fraco, mais de 20 escanteios, 2 a 0 e fora o chocolate. Agora, que façam 15 pontos para não cair para a segunda divisão. Tudo tem limite. O Corinthians já passou uma vergonha caindo para a segunda divisão contra o Vasco e contra o Grêmio, e não aprendeu.”, disse Neto em seu canal no YouTube.
Na sequência, Neto saiu em defesa de Fábio Santos, criticado por erros na marcação. Sendo assim, em sua visão, o verdadeiro motivo para a temporada sem títulos do Corinthians está atrelada aos treinadores que dirigiram o Timão em 2023.
Além disso, Neto destacou que Mano Menezes não possui culpa pela eliminação na Sul-Americana. Com pouco tempo de trabalho, o treinador terá a missão de colocar o clube na melhor posição possível na sequência do Brasileirão.
“Os jogadores tinham que assistir ao jogo de novo e olhar o que fizeram. Não venham só culpar o Fábio Santos, é injusto isso. Quem está errado, desde o início, são aqueles que dirigiram o Corinthians, todos os treinadores que não fizeram absolutamente nada. Os jogadores tem que ter responsabilidade com isso aqui (escudo do Corinthians). Quando eu jogava, eu era cobrado pela torcida de um jeito monstruoso, nem sair de casa eu podia. Vai cobrar o Mano? O que ele tem culpa? O que vocês fizeram, nos dois jogos, não mereciam! Tem que mudar tudo, se não mudar vão passar vergonha no final do Brasileiro. Ou jogam bola ou vão brigar para não cair.”, concluiu.

