Neto Palmeiras
Sem papas na língua e muitas vezes taxado de polêmico, Neto não poupou críticas ao goleiro do Palmeiras, Weverton. Na visão do apresentador da Band, o títular da meta do Verdão não atravessa um bom momento na carreira e que estaria acumulando muitos erros técnicos.
No programa “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (23) Neto não teve dúvidas em dizer que Velloso, seu colega de emissora é superior ao atual arqueiro do Verdão.
“Pra mim o Velloso até hoje pega mais que o goleiro do Palmeiras. O que o goleiro do Palmeiras falha é uma coisa impressionante e ninguém fala. Está lento, não consegue jogar e tomando um monte de frango. O Weverton aí”, disse Neto.
Na semana passada, Weverton chegou a ser questionado nas redes sociais pelo primeiro gol sofrido na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no Allianz Parque. Ainda que a batida de Hulk tenha sido forte, muitos entendem que o goleiro devido a distância era possível chegar antes na bola.
Na seleção brasileira, Weverton deixou de ser chamado desde a troca no comando técnico. Com Tite, o jogador do Palmeiras era figura certa entre os três goleiros. Entretanto, o mesmo agora deixou de ser lembrado por Fernando Diniz. Ederson, Alisson, Bento e Lucas Perri foram até aqui as escolhas do treinador do Fluminense.
Com mais de 300 jogos pelo Palmeiras, Weverton superou nomes importantes no clube em termos de títulos. Além da postura no dia a dia, é uma liderança técnica dentra do clube. Goleiro com mais títulos na história do clube (10), ele é quem mais venceu partidas pelo Verdão em Libertadores e tem baixa média de gols sofridos.
– Quem diria, 300 jogos por esse gigante. É uma satisfação e até difícil de falar. Me lembro chegando aqui em 2018, vindo do Athletico. Cheguei como terceira opção e, com muito trabalho e respeito, entendendo como o clube funcionava, poder chegar hoje a 300 jogos e dez títulos no clube – celebrou Weverton.
O arqueiro palestrino foi campeão da Copa do Brasil (2020), tricampeão paulista (2020, 2022 e 2023), campeão da Recopa Sul-Americana (2022), bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).

