Home Futebol Neto diz que pretende concorrer à presidência do Corinthians; saiba quando

Neto diz que pretende concorrer à presidência do Corinthians; saiba quando

Apresentador fez duras críticas aos candidatos da eleição presidencial que o Coringão promoverá em novembro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

No domingo (15), a TV Gazeta promoveu o debate entre os candidatos à presidência do Corinthians. André Luiz Oliveira, o André Negão, e Augusto Melo fizeram um encontro polêmico no programa Mesa Redonda, marcado por gafes e troca de farpas entre os postulantes ao principal cargo eletivo do Timão. Dessa forma, Neto fez seu protesto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Donos da Bola desta segunda-feira (16) na Band, o apresentador identificado com o Alvinegro afirmou ter a intenção de se candidatar em 2026 nas próximas eleições do Corinthians. Mas Neto precisará ser eleito novamente conselheiro para poder estar apto à disputa. Seu vice seria Herói Vicente.

“Eu tenho contrato com a Band até 2026 e aí, se a Band não renovar, eu vou me candidatar”, declarou o apresentador. Na atração, Neto prometeu mudar o estatuto para ser remunerado na presidência do Corinthians. “Eu não vou largar minha família, meus filhos. Não vou largar a Band, onde eu recebo religiosamente em dia. Sou muito feliz aqui”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o Luan recebia 800 mil no Corinthians, por que o presidente não pode ganhar 500 mil?”, questionou Neto

Neto seguiu com seus planos, caso seja eleito presidente do Corinthians no pleito seguinte. “Eu vou ficar 24 horas por dia, a minha esposa e meus filhos não vão me ver. E eu não ganho nada. Eu faço isso tudo por amor, porque eu sou corintiano? Não. Eu já penso diferente”, pontuou.

Então, Neto ressaltou que mudaria o estatuto para receber um salário de meio milhão de reais por mês para ser mandatário do Timão. “Se o Luan ganhava 800 mil, como é que o presidente não pode ganhar 500 paus por mês no Corinthians?”, comparou.

A eleição que definirá o novo presidente do Corinthians para os próximos três anos está marcada para 25 de novembro. Os sócios do Timão também elegerão 200 conselheiros no período.

PUBLICIDADE
Better Collective