Neto exalta os torcedores do Corinthians e diz que sem eles o time já teria caído
Alvinegro paulista vive situação complicada na reta final da temporada de 2023
Reprodução/ YouTube
Com foco total no Brasileirão Série A, o Corinthians ainda corre risco de ser rebaixado ao fim da competição.
De acordo com dados da UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, o Alvinegro paulista tem 25,3% de chance de cair para a Série B no Campeonato Brasileiro.
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, Neto foi sincero sobre a situação da equipe em 2023.
O apresentador pediu um VT para exaltar os torcedores do Corinthians e ainda ressaltou ‘aumenta o som’, para ouvir os gritos nas arquibancadas.
“Se não fosse vocês, o Corinthians já tinha caído”, disparou o ex-jogador do Alvinegro paulista sobre a torcida do clube.
“Se não fosse a torcida, todos ali, já tinha caído”, reforçou Neto sobre os torcedores do Corinthians.
Velloso ressaltou que a torcida do time está ‘tendo o entendimento que precisa fazer alguma coisa, que precisa apoiar’.
O comentarista diz que o final da temporada de 2023 do Alvinegro paulista será ‘dramático’ com a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e as eleições para a presidência no clube.
Neto ainda cobrou que ‘faz muito tempo’ que o Corinthians está estacionado nos 30 pontos na classificação do Brasileirão Série A, enquanto outros times estão crescendo na competição.
“Isso é vergonhoso para vocês, vocês não estão com medo?”, perguntou o apresentador sobre a situação no Campeonato Brasileiro.
Neto ainda rebateu a declaração de Mano Menezes, técnico do Corinthians, sobre conquistar mais 10 pontos para evitar o rebaixamento, argumentando que, pelo valor da folha salarial do clube, a meta teria que ser mais alta.
Pressão dos torcedores do Corinthians
Após 28 rodadas disputadas no Brasileirão Série A, o Alvinegro paulista se encontra na 15ª colocação, com três pontos a mais que Vasco e Santos, primeiros times na zona de rebaixamento.
O Alvinegro paulista vem de três empates seguidos na competição e ainda não ganhou desde a chegada do técnico Mano Menezes.
Com isso, os torcedores do Corinthians começam a pressionar o elenco por melhores resultados na sequência do Campeonato Brasileiro.


