Neto rebaixados
O programa “Baita Amigos” da última segunda-feira (23) debateu os times que lutam contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Na avaliação de muitos, Coritiba e América-MG já estão na Série B do ano que vem, restando agora mais duas vagas para o descenso. Ao avaliar a tabela e projetando os próximos confrontos, Neto acredita que Santos ou Vasco não conseguirão escapar da tragédia.
Neste final de semana, o Peixe sofreu uma sonora goleada por 7 a 1 para o Internacional. Antes, já havia sido derrotado pelo Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Vila Belmiro. Depois de conquistar três vitórias consecutivas, o time paulista voltou a flertar com a queda. O Vasco, por sua vez, vive uma gangorra a cada rodada. Neto aponta para um dos dois entre os quatro piores ao término do Brasileirão.
“Eu acho que um clube grande aqui cai. Vasco ou Santos, infelizmente pra vocês torcedores”, projetou o apresentador da Band.
Neste momento, o Peixe é o 18º colocado, também com 30 pontos. Completam a zona de rebaixamento Coritiba, com 20 pontos, e o América-MG, com 19. Em relação ao Corinthians, Neto ainda é otimista a longo prazo e prevê o Timão permanecendo na Série A.
Após o empate entre Corinthians e América, o ex-jogador foi mais ousado ao apontar os rebaixados e incluiu o alvinegro praiano na segunda divisão em 2024.
– Apesar do jogo muito ruim, eu acredito em dias melhores. Não acredito em rebaixamento do Timão. Devem cair: Coritiba, América-MG, Santos e Goiás – escreveu o apresentador.
Assim como Neto, Milton Neves está pessimista ao avaliar a situação envolvendo o Santos. Torcedor declarado do clube, o jornalista até ficou empolgado com as três vitórias, sobretudo a virada contra o Palmeiras. Entretanto, o 7 a 1 deste final de semana foi um baque muito grande.
Em coluna publicada no UOL, o mesmo inicia com o título “Descanse em paz, Santos Futebol Clube”. Milton de certa forma já esperava um resultado ruim na capital gaúcha, mas, evidentemente o placar elástico surpreendeu e muito o jornalista. O profissional fala em “tragédia mais do que anunciada”.
“Todo mundo sabia que seria complicadíssimo para o Santos o confronto contra o Internacional em Porto Alegre. Tanto pelo motivo óbvio, que é o fator casa, sempre muito relevante para o Colorado. Quanto pelos fatos de que o time do Sul é bem melhor que o Santos e estava desesperadamente precisando da vitória neste domingo”, aponta.

