O Corinthians vem passando por um ano complicado e, extracampo, ainda tem a eleição para definir o novo presidente do clube.
Durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, Neto soltou o verbo sobre a gestão do Alvinegro paulista.
“Escolhas erradas, jogadores errados, treinadores que jamais deveriam ter dirigido o Corinthians”, disse o apresentador.
“É uma coisa impressionante o que fizeram com o Corinthians nesses 16 anos”, detonou Neto sobre a gestão do clube.
“Então, um time que leva 40 mil pessoas em qualquer jogo, pode ser o Flamengo ou o 15 de Piracicaba, um time que tem um estádio como esse, que foi feito e que não pagou, e que deve mais de um bilhão de reais”, pontuou o ex-jogador.
“Fora o que vocês não sabem, tipo a prefeitura, que já ganhou várias ações de 18 mil metros lá dentro”, indagou Neto.
“Que os caras que estão para concorrer, nem sabem disso, peraí, como é que eu pago o estádio? Como é que eu faço?”, perguntou o apresentador da Band.
Sobre os últimos três títulos do Alvinegro, Neto colocou Tite como maior ídolo entre os técnicos que já passaram pelo clube.
O apresentador também ressalta a conquista de Mano Menezes e de Fábio Carille que, segundo o ex-jogador, foi derrubado.
Neto detona jogadores do Corinthians
Eliminado na Copa Sul-Americana pelo Fortaleza, o Alvinegro paulista tem só o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada de 2023.
No Brasileirão Série A, o clube está próximo da zona de rebaixamento e hoje ocupa a 13ª colocação; quatro pontos afastam o clube da primeira equipe no Z4.
“Renato Augusto não está jogando nada, se ele ficar bravo comigo, o problema é dele, porque a gente só elogia aqui”, disparou Neto.
“Renato Augusto, Fagner, o Gil tá jogando muito, o Gil, pra mim, nos últimos jogos, monstruoso”, destacou o apresentador.

