O Brasileirão 2023 retoma o seu calendário de jogos a partir desta quarta-feira (18), após pausa para a disputa da Data Fifa. Estando a quatro tentos da zona da degola, o Corinthians foi alertado por Neto no programa “Os Donos da Bola” de hoje, sobre a possibilidade de terminar a 27ª rodada ainda mais próximo do Z4.
Na próxima quinta, o Timão visita o Fluminense, no Maracanã, e precisa do resultado positivo para “respirar”. No momento, o Vasco, responsável por abrir a degola, aparece com 27 pontos, enquanto o alvinegro de Parque São Jorge é o 14º, com 31 tentos. Bahia e Santos ainda aparecem entre o alvinegro paulista e o Gigante da Colina.
“Um empate é um péssimo resultado para o Corinthians. Perdendo, fica bem mais próximo da zona do rebaixamento. Corre risco”, avaliou Neto.
“Pra mim, o time é o mesmo, com Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Renato Augusto e Matias Rojas; Romero e Yuri Alberto. Acho que o Wesley vai perder a chance para o Romero”, complementou o ex-jogador alvinegro.
Dos 39 pontos que colocou em jogo no Brasileirão na condição de visitante, o Corinthians só faturou nove deles, amargando a quinta pior campanha neste recorte. O último triunfo fora de casa foi no dia 8 de julho, contra o Atlético-MG, pela 14ª rodada.
Sobre este desempenho abaixo das expectativas do Timão, Neto fez questão de pontuar que há outros candidatos rivais em situações semelhantes no quesito visitante.
“Falar uma coisa pra você, o São Paulo fora de casa não ganhou nenhum. O Fluminense, do grande Fernando Diniz, o treinador eclético, que sobe linhas, não ganha fora de casa há mais de três meses”, pontuou Neto.

