Home Futebol Newcastle goleia PSG e vira líder no “grupo da morte” da Champions League

Newcastle goleia PSG e vira líder no “grupo da morte” da Champions League

Time inglês marcou duas vezes em cada tempo de partida e não deu chances para o rival francês no estádio St. James Park

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Newcastle goleou o PSG, nesta quarta-feira (4), por 4 a 1, no estádio St. James Park. Com o resultado, o time inglês chegou aos quatro pontos, ultrapassou o rival francês e se tornou o novo líder no grupo F, considerado o “Grupo da Morte” da Uefa Champions League, que também conta com as presenças de Milan e Borussia Dortmund.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A equipe treinada por Eddie Howe apresentou mudanças na escalação titular. E uma delas foi decisiva. Almirón formou o trio de ataque com Isak e Gordon. O paraguaio foi responsável por inaugurar o marcador aos 17 minutos da etapa inicial. 

O segundo gol do Newcastle também foi marcado no primeiro tempo. Burn dobrou a vantagem aos 39 minutos. O lance foi confirmado somente após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O terceiro gol do time alvinegro é da autoria de Longstaff. O meio-campista balançou as redes no minuto 5 do segundo tempo. Lucas Hernández diminuiu para o time visitante. E Schär deu números finais nos acréscimos. 

O PSG, por sua vez, foi a campo com quatro atacantes. Gonçalo Ramos ganhou uma chance no time titular e atuou com Mbappé, Kolo Muani e Dembélé. A estratégia do técnico Luís Enrique, contudo, não foi bem-sucedida desta vez. 

Ficha técnica – Newcastle x PSG

Data: 4 de outubro de 2023

PUBLICIDADE

Motivo: Uefa Champions League (fase de grupos – rodada 2)

PUBLICIDADE

Local: estádio St James Park (Inglaterra)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Newcastle: Pope; Trippier, Schär, Lascelles e Burn; Bruno Guimarães, Longstaff e Tonali (Elliot Anderson); Almirón (Murphy), Gordon (Targett) e Isak – treinador: Eddie Howe

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar e Lucas Hernández; Ugarte (Vitinha), Zaire-Emery, Dembélé e Mbappé; Gonçalo Ramos e Kolo Muani (Barcola) – treinador: Luís Enrique

PUBLICIDADE
Better Collective