Home Futebol Newcastle surpreende e mostra força ao golear PSG na Champions League

Newcastle surpreende e mostra força ao golear PSG na Champions League

Os magpies conseguiram uma vitória impressionante sobre os franceses em casa pela Liga dos Campeões e assumiram a liderança da chave

Por William Nunes em 04/10/2023 21:15 - Atualizado há 2 anos

Logo que o sorteio da Champions League foi realizado e o Newcastle foi colocado no “grupo da morte” ao lado de PSG, Milan e Borussia Dortmund, muitos apontavam esse ponto como a “ruína” dos ingleses, que teriam que enfrentar alguns dos times mais poderosos e tradicionais da competição.

Apesar disso, o que está se vendo do Newcastle até o momento na fase de grupos é uma nova amostragem da qualidade do time inglês, que hoje aplicou uma goleada emocionante e histórica sobre o PSG no Saint James Park, tradicional estádio dos magpies. Com o resultado impactante, a equipe alcançou a liderança da competição, deixando para trás os franceses.

Quem acompanha a Premier League desde a temporada passada, sabe das principais características do Newcastle e o porquê dessa equipe estar tendo tanto sucesso com Eddie Howe no comando e o investimento feito pelos bilionários do Oriente Médio.

O Newcastle de Eddie Howe é uma equipe marcada muito mais pela “garra” do que à qualidade técnica. É um time acostumado a ir ao seu limite em todos os jogos e fazer frente a alguns dos melhores adversários do mundo. O Saint James Park, casa dos magpies, é uma área onde muitos entram, porém, poucos saem com pontos “no bolso” e o PSG virou nesta terça-feira mais um exemplo disso.

Newcastle pode passar em primeiro na Champions League?

O que parecia improvável para muitos jornalistas pode se tornar realidade nessa temporada. O Newcastle está liderando o grupo e, com a goleada sobre o PSG e um empate contra o Milan na Itália, chega em boas condições para manter essa posição até o final da primeira fase.

Na próxima rodada, o adversário será o Borussia Dortmund, uma equipe que tem sido um tanto decepcionante até o momento na competição e tem boas chances de se tornar mais uma “vítima” de Eddie Howe.

Exit mobile version