A seleção brasileira está completa para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (10), o atacante Neymar desembarcou em Cuiabá e foi o último dos convocados por Fernando Diniz a se apresentar.
O camisa 10 do time pentacampeão mundial falou rapidamente com a imprensa após sair do veículo em que foi transportado. O atacante do Al Hilal rasgou elogios ao treinador Fernando Diniz.
“Ele é um grande treinador, um dos melhores treinadores que temos no futebol mundial, na minha opinião. Ele dá liberdade não só pra mim, mas pra todos os jogadores. A confiança é o mais importante”, declarou.
O primeiro jogo da seleção brasileira nesta sequência de duas rodadas é contra a Venezuela. O duelo está marcado para quinta-feira (12), às 21h30. Neymar avaliou que a temperatura será um adversário a mais para as duas equipes.
“Está bastante calor, mas não posso falar que não estou acostumado. Todo mundo sofre um pouco com a temperatura, mas o jogo é à noite, então é mais tranquilo”, disse.
Assista à entrevista de Neymar
Marquinhos também se apresenta à seleção brasileira
O zagueiro do PSG se apresentou mais cedo. A expectativa é de que Marquinhos seja um dos titulares do Brasil, juntamente com Neymar.
“Mais uma vez, aqui na seleção brasileira. Estou muito feliz, honrado de estar aqui. A gente chega com o objetivo de fazer dois grandes jogos”, declarou.
“É pouco tempo de treinamento, então a gente tem que adaptar o mais rápido possível, conversar bastante, treinar bastante, ver o que o professor tem pra passar pra gente para que a gente possa fazer dois grandes jogos e ir crescendo nesse começo de ciclo, se conhecendo cada vez mais. Acho que esse é o objetivo mais importante”, prosseguiu o defensor.
“Vitória é muito importante nas eliminatórias, a gente sabe o quanto são difíceis os jogos, então tem que colher pontos pra que a gente possa conseguir essa classificação lá na frente.”, completou Marquinhos.

