Home Futebol Neymar completa seleção brasileira e elogia Diniz: “Um dos melhores do mundo”

Neymar completa seleção brasileira e elogia Diniz: “Um dos melhores do mundo”

Craque do Al Hilal foi o último jogador convocado a se apresentar para os jogos do Brasil contra Venezuela e Uruguai 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A seleção brasileira está completa para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Nesta terça-feira (10), o atacante Neymar desembarcou em Cuiabá e foi o último dos convocados por Fernando Diniz a se apresentar. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O camisa 10 do time pentacampeão mundial falou rapidamente com a imprensa após sair do veículo em que foi transportado. O atacante do Al Hilal rasgou elogios ao treinador Fernando Diniz. 

“Ele é um grande treinador, um dos melhores treinadores que temos no futebol mundial, na minha opinião. Ele dá liberdade não só pra mim, mas pra todos os jogadores. A confiança é o mais importante”, declarou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro jogo da seleção brasileira nesta sequência de duas rodadas é contra a Venezuela. O duelo está marcado para quinta-feira (12), às 21h30. Neymar avaliou que a temperatura será um adversário a mais para as duas equipes. 

“Está bastante calor, mas não posso falar que não estou acostumado. Todo mundo sofre um pouco com a temperatura, mas o jogo é à noite, então é mais tranquilo”, disse. 

Assista à entrevista de Neymar 

Marquinhos também se apresenta à seleção brasileira 

O zagueiro do PSG se apresentou mais cedo. A expectativa é de que Marquinhos seja um dos titulares do Brasil, juntamente com Neymar.  

PUBLICIDADE

“Mais uma vez, aqui na seleção brasileira. Estou muito feliz, honrado de estar aqui. A gente chega com o objetivo de fazer dois grandes jogos”, declarou.  

PUBLICIDADE

“É pouco tempo de treinamento, então a gente tem que adaptar o mais rápido possível, conversar bastante, treinar bastante, ver o que o professor tem pra passar pra gente para que a gente possa fazer dois grandes jogos e ir crescendo nesse começo de ciclo, se conhecendo cada vez mais. Acho que esse é o objetivo mais importante”, prosseguiu o defensor.  

“Vitória é muito importante nas eliminatórias, a gente sabe o quanto são difíceis os jogos, então tem que colher pontos pra que a gente possa conseguir essa classificação lá na frente.”, completou Marquinhos. 

Better Collective