Home Futebol Neymar marca, Al Hilal vence e iguala líder na Champions League da Ásia

Neymar marca, Al Hilal vence e iguala líder na Champions League da Ásia

Craque brasileiro fez o primeiro gol pelo time da Arábia Saudita, desde que foi contratado junto ao PSG, da França

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Al Hilal venceu, nesta terça-feira (3 de outubro), o Nassaji Mazandaran por 3 a 0, fora de casa. O atacante Neymar marcou o primeiro gol pelo time árabe (assista ao gol clicando nesta reportagem), desde que foi contratado junto ao PSG. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance, o camisa 10 do time árabe recebeu passe de Nasser Al-Dawsari e, de pé esquerdo, finalizou sem chances para o goleiro Mazaheri. O gol foi marcado aos 13 da etapa final. 

O primeiro gol do Al Hilal é de autoria de Mitrovic. O gigante sérvio aproveitou lançamento pelo alto e, de cabeça, balançou as redes no minuto 17 da etapa inicial.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes disso, Mitrovic já tinha marcado. No entanto, o lance foi invalidado em virtude da marcação de um impedimento. O último gol foi feito por Al-Shehri. 

Com o resultado, o Al Hilal chegou aos quatro pontos na Liga dos Campeões da Ásia. A pontuação é a mesma do líder do grupo D, Navbahor Namangan.

Veja a apresentação de Neymar

Jogo tem expulsões 

Os dois times tiveram um jogador expulso cada. Houshmand (Nassaji Mazandaran) e Salman Al-Faraj (Al Hilal) foram expulsos após confusão. A arbitragem reviu a diverência no VAR e aplicou o cartão vermelho para os atletas.

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Nassaji Mazandaran x Al Hilal 

Data: 3 de outubro de 2023 

PUBLICIDADE

Motivo: Liga dos Campeões da Ásia (rodada 2) 

Horário: 13h (horário de Brasília) 

Nassaji Mazandaran: Mazaheri; Janmaleki; Houshmand, Mohammadzadeh e Hosseini; Ghaed Rahmati (Nono); Babaei, Esmaeili (Zamehran), Hardani e Abbasi (Gholamalibeigi); Azadi (Abbas) – treinador: Mehdi Rahmati 

Al Hilal: Al-Owais; Al-Burayk, Koulibaly, Al-Bulaihi e Al-Shahrani (Al-Tambakti); Saiman Al-Faraj e Kanno; Michael (Saud Abdullhamid), Malcom (Nasser Al-Dawsari), Neymar e Mitrovic (Al-Shehri) – treinador: Jorge Jesus 

PUBLICIDADE
Better Collective