Home Outros Esportes NFL: Russell Wilson espera quebrar “tabu” dos Broncos contra os Chiefs

NFL: Russell Wilson espera quebrar “tabu” dos Broncos contra os Chiefs

Os Broncos não vencem os Chiefs desde 2015 e, desde então, foram 15 derrotas seguidas

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

A “freguesia” do Kansas City Chiefs sobre o Denver Broncos é uma das maiores da NFL na atualidade. Desde 17 de setembro de 2015, os Broncos não vencem os Chiefs. Peyton Manning ainda era o quarterback do time, no seu último de carreira, enquanto Patrick Mahomes estava no futebol americano universitário, atuando pela universidade de Texas Tech. Desde então, o Kansas City ganhou 15 jogos consecutivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Russell Wilson, atual quarterback do Denver, procura mudar a narrativa da rivalidade na quinta-feira (12).

“A coisa mais importante é que temos que criar uma nova história”, disse Wilson na terça-feira (10), de acordo com o site oficial do time. “Temos que ser capazes de fazer isso com uma jogada de cada vez, um momento por vez, um jogo de cada vez. Todo jogo tem a sua própria história e temos que estar focados nesta e vencer este jogo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a temporada de 2015, os Broncos tiveram 11 quarterbacks titulares diferentes e não foram aos playoffs, enquanto tiveram a pior campanha da divisão Oeste da Conferência Americana em cinco de oito oportunidades.

Os 15 triunfos consecutivos dos Chiefs sobre os Broncos formam a maior sequência ativa de resultados positivos por um time sobre o outro, empatado com New England Patriots, que venceu 15 confrontos consecutivos contra o New York Jets.

O recorde de 11 vitórias e nenhuma derrota na carreira de Patrick Mahomes contra os Broncos empatada com a maior série invicta sobre uma equipe para começar a carreira por um QB na era Super Bowl, segundo a NFL Research.

PUBLICIDADE

O ressurgimento de Wilson em 2023

Nesta temporada, Russell Wilson está com um desempenho bem melhor comparado com o seu primeiro ano no Denver Broncos. Em cinco jogos, Wilson completou 66,9% dos passes tentados para 1.210 jardas, 11 touchdowns e duas interceptações, totalizando um quarterback rating de 106,1.

PUBLICIDADE
Better Collective