A “freguesia” do Kansas City Chiefs sobre o Denver Broncos é uma das maiores da NFL na atualidade. Desde 17 de setembro de 2015, os Broncos não vencem os Chiefs. Peyton Manning ainda era o quarterback do time, no seu último de carreira, enquanto Patrick Mahomes estava no futebol americano universitário, atuando pela universidade de Texas Tech. Desde então, o Kansas City ganhou 15 jogos consecutivos.
Russell Wilson, atual quarterback do Denver, procura mudar a narrativa da rivalidade na quinta-feira (12).
“A coisa mais importante é que temos que criar uma nova história”, disse Wilson na terça-feira (10), de acordo com o site oficial do time. “Temos que ser capazes de fazer isso com uma jogada de cada vez, um momento por vez, um jogo de cada vez. Todo jogo tem a sua própria história e temos que estar focados nesta e vencer este jogo”.
Desde a temporada de 2015, os Broncos tiveram 11 quarterbacks titulares diferentes e não foram aos playoffs, enquanto tiveram a pior campanha da divisão Oeste da Conferência Americana em cinco de oito oportunidades.
Os 15 triunfos consecutivos dos Chiefs sobre os Broncos formam a maior sequência ativa de resultados positivos por um time sobre o outro, empatado com New England Patriots, que venceu 15 confrontos consecutivos contra o New York Jets.
O recorde de 11 vitórias e nenhuma derrota na carreira de Patrick Mahomes contra os Broncos empatada com a maior série invicta sobre uma equipe para começar a carreira por um QB na era Super Bowl, segundo a NFL Research.
O ressurgimento de Wilson em 2023
Nesta temporada, Russell Wilson está com um desempenho bem melhor comparado com o seu primeiro ano no Denver Broncos. Em cinco jogos, Wilson completou 66,9% dos passes tentados para 1.210 jardas, 11 touchdowns e duas interceptações, totalizando um quarterback rating de 106,1.

