Home Futebol Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Oscar no Flamengo em 2024

Nicola abre o jogo sobre possibilidade de Oscar no Flamengo em 2024

Meia que joga no futebol chinês há seis anos é um dos reforços pretendidos pelo Rubro-Negro para a próxima temporada

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Flamengo está de olho no mercado da bola visando o ano que vem. Um dos jogadores especulados na Gávea para 2024 é Oscar. O meia, que disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, atua no Shanghai Port desde o começo de 2017.

PUBLICIDADE

Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola comentou sobre as chances de Oscar defender o Rubro-Negro. O jornalista reforçou que o Flamengo voltou a insistir na repatriação do meia de 32 anos, com passagens por São Paulo, Internacional e Chelsea. O contrato do jogador com o clube chinês expira em novembro do ano que vem.

Segundo Nicola, time chinês tentará renovar o contrato de Oscar, antigo sonho do Flamengo

Desse modo, Nicola descarta qualquer possibilidade de Oscar defender o Flamengo em 2024. “Consultei pessoas próximas ao Oscar e posso assegurar que o Shangai não vai liberá-lo. Já houve um comunicado por parte dos dirigentes do clube chinês ao Oscar de que ele é absolutamente insubstituível”, afirmou o comentarista.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola acrescentou que o Shanghai Port “fará o possível e o impossível” para estender o atual vínculo de Oscar. Conforme o jornalista, o meio-campista recebe 10 milhões de reais por mês na China. Na atual temporada, o atleta com passagem pela seleção brasileira sonhado pelo Rubro-Negro soma 32 jogos com nove gols e 11 assistências.

“Ele é um grande astro, uma grande estrela, super famoso com torcedores. A tendência é que Oscar fique até o fim do contrato. E aí para 2025 volte ao Brasil dando preferência ao Flamengo, que pretende montar um super time em 2024. Mas vai ter que pensar em outras alternativas que não Oscar”, finalizou Nicola.