O São Paulo corre riscos de não contar mais com um titular absoluto no meio-campo nos próximos meses. O Tricolor Paulista pode vender Rodrigo Nestor na próxima janela de transferências. De acordo com Jorge Nicola, a tendência é que o SPFC defina uma transação para o meia de 23 anos na metade do ano que vem.
“Mas existe a preocupação de que ele possa ser negociado agora em dezembro, barra janeiro”, informou Nicola, em seu canal no YouTube. Entre os clubes interessados em Rodrigo Nestor, aparecem Zenit e Lyon, além de equipes da Inglaterra. Aliás, o clube da Rússia chegou a formalizar uma proposta ao São Paulo para o volante.
Rodrigo Nestor renovou recentemente com o São Paulo
Com a possibilidade de Nestor ser convocado para a seleção olímpica, o meio-campista será ainda mais observado pelo mercado do exterior. No último mês de março, o Tricolor Paulista renovou o contrato com o atleta até dezembro de 2027. O São Paulo detém 85% dos direitos econômicos do jogador. Logo após o estendimento do vínculo, a multa rescisória de Rodrigo Nestor diminuiu de 40 para 30 milhões de euros.
“Foi uma exigência do Rodrigo Nestor [a multa menor]. Mas é bom que se diga que, qualquer oferta por 20 ou 25 milhões de euros, o Nestor será vendido”, pontuou Nicola, sobre o autor do gol do título da inédita Copa do Brasil pelo São Paulo.
Por fim, o jornalista informou que o SPFC ainda está longe do teto planejado de vendas de jogadores na temporada. “A meta pro ano era de 142 milhões de vendas. O São Paulo não chegou nem a 50 milhões de reais”, comunicou.
O São Paulo visitará o Goiás nesta quarta-feira (18) às 21h30 (horário de Brasília) pelo Brasileirão Série A. A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, será no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

