Home Mercado da Bola Nicola cita Leila Pereira e aponta ‘reviravolta’ nas contratações do Palmeiras: “Abre os cofres”

Nicola cita Leila Pereira e aponta ‘reviravolta’ nas contratações do Palmeiras: “Abre os cofres”

Jornalista esportivo analisou situação nos bastidores envolvendo a presidente do Verdão

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com apenas dois reforços contratados na temporada e muitas críticas dos torcedores, a diretoria do Palmeiras busca mudar a sua postura para conseguir um planejamento melhor para 2024. Recentemente, a possibilidade de novos reforços, como a negociação com Aníbal Moreno, foi ventilada, e o jornalista Jorge Nicola analisou postura da presidente do clube, Leila Pereira, no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador citou a estratégia usada pelo Verdão de apostar nas categorias de base para suprir ausências de peso no elenco, como as saídas de Danilo e Gustabo Scarpa. A entrevista coletiva dada na semana passada pela mandatária palestrina foi classificada como “desastrosa”.

Segundo Nicola, isso teria feito com que a postura do Palmeiras no mercado mudasse rapidamente: “Leila Pereira resolveu abrir os cofres no final de semana. Ela acertou e encaminhou a contratação do Aníbal Moreno, um negócio de 7 milhões de dólares fixos mais 1 milhão de dólares em bônus junto com o Racing pelo volante de 24 anos de idade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o jornalista afirmou que Bruno Henrique, do Flamengo, também está nos planos do Verdão, com uma proposta salarial ainda mais interessante para convencer o atacante. Esta negociação foi criticada por Nicola, que relembrou que Leila havia afirmado que não contrataria veteranos.

Finalmente, Nicola acredita que Leila Pereira e Anderson Barros se deram conta do erro e decidiram “abrir os cofres” do Palmeiras. Com sondagens e conversas com Bruno Henrique, Aníbal Moreno, Gamarra e Caio Alexandre, outros atletas devem entrar nas negociações antes da janela de transferências abrir de fato.

Palmeiras hoje

Na 4ª colocação do Brasileirão Série A, o Palmeiras recebe o Atlético-MG nesta quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília). Com 44 pontos, a vitória é importante para erguer a moral da equipe e garantir a posição no G4. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
Better Collective