Home Futebol Nicola crava o futuro de Marcos Rocha, do Palmeiras

Nicola crava o futuro de Marcos Rocha, do Palmeiras

Contrato do experiente lateral-direito com o Verdão se encerra no fim do ano e seu destino para 2024 ainda é indefinido

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Marcos Rocha está no Palmeiras desde 2019. Com o vínculo do lateral-direito de 34 anos expirando em dezembro, o futuro do jogador no Alviverde segue gerando debate. Mas segundo Jorge Nicola, o defensor já sabe onde jogará em 2024.

PUBLICIDADE

Em vídeo no seu canal no YouTube, o jornalista mencionou uma informação da Rádio Itatiaia de que Marcos Rocha estaria acertado verbalmente com o Botafogo.

Além do clube carioca, o Atlético-MG também seria um destino provável. O atleta foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Galo.

PUBLICIDADE

Entretanto, Jorge Nicola afirmou que Marcos Rocha continuará no Palmeiras para o ano que vem. O comentarista consultou os clubes interessados, além dos representantes do lateral.

“Posso assegurar que o Marcos Rocha permanecerá no Palmeiras. Já tem um acordo encaminhado para a prorrogação do contrato por mais uma temporada, sem aumento salarial.

Pelo contrário, ele vai ter uma pequena redução, menor do que aquela que o Palmeiras havia oferecido”, comunicou Nicola.

Palmeiras oficializará estendimento de vínculo de Marcos Rocha em breve, diz Nicola

O jornalista acrescentou que o papel de Abel Ferreira foi fundamental para a decisão de Marcos Rocha. Nicola ainda informou que o Botafogo não procurou o lateral do Palmeiras em nenhum momento e o Atlético-MG não teria demonstrado interesse na volta do jogador.

PUBLICIDADE

Jorge Nicola disse que o anúncio da renovação de Marcos Rocha será realizado nos próximos dias pelo Palmeiras.

Por fim, o comentarista complementou que o Verdão já tem um acordo fechado com o volante argentino Aníbal Moreno, do Racing. Além dele, recordou que o Fortaleza pede 10 milhões de dólares (cerca de R$ 50,7 mi, na cotação atual) por Caio Alexandre, meio-campista que interessa ao Alviverde.