Marcelo Gonçalves/Fluminense
Na noite deste sábado (28), o Fluminense encarou o Atlético-MG e foi derrotado, por 2 a 0. Com pouca eficiência ofensiva, o Tricolor não conseguiu balançar as redes do adversário mais uma vez.
Falta de gols preocupa
O ataque que sempre foi um ponto forte dos trabalhos de Fernando Diniz, tem sido motivo de preocupação.
Isso porque, nos últimos quatro jogos do Brasileirão, apenas em dois deles o Fluminense marcou gol. Ou seja, passou quatro jogos em branco.
A preocupação é maior ainda quando o time joga fora de casa. O último gol como visitante foi no dia 16 de setembro, quase um mês e meio atrás.
Nesses últimos jogos, o time de Fernando Diniz só balançou as redes em duas partidas em casa.
O que pode animar o torcedor é que, quando marcou, marcou bastante. Foram três contra o Corinthians e cinco contra o Goiás. Ou seja, são oito gols marcados nos últimos seis jogos. Mas, fez tudo isso em apenas duas partidas.
Outro fato que pode animar é que a final da Libertadores será disputada no Maracanã, ou seja, no palco destes oito gols.
Últimos jogos no Brasileirão:
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense
Fluminense 5 x 3 Goiás
Red Bull Bragantino 1 x 0 Fluminense
Fluminense 3 x 3 Corinthians
Fluminense 0 x 2 Botafogo
Cuiabá 3 x 0 Fluminense
Artilheiros do Fluminense
Nestes últimos seis jogos, o Fluzão marcou oito gols. E, curiosamente, nenhum deles foi marcado por Cano, grande goleador da equipe.
O principal artilheiro nesse período é Jhon Arias, que marcou três vezes. Keno e Lima marcaram dois gols cada, enquanto Felipe Melo balançou a rede uma vez.
Próximos compromissos
O Tricolor volta a campo na próxima terça (31), às 19h, contra o Bahia, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Depois, no sábado (04), às 17h, o clube carioca encara o Boca Juniors, no Maracanã, pela final da Libertadores.

