Marcelo Cortes - CRF
Desde a semana passada, o nome de Tite começou a ser ventilado com mais força nos bastidores do Flamengo, inclusive antecipando a demissão de Jorge Sampaoli, que já tinha dias contados. Segundo informações do ge.globo, a “Operação Tite” não começou há uma semana após a derrota do Flamengo na Copa do Brasil no dia 27 de setembro, e sim há mais de um mês. Com a saída do técnico argentino, a diretoria do Rubro-Negro apressa as negociações e tem data limite para o anúncio do experiente técnico.
Tite treinando o Rubro-Negro?
Conforme destaca o site Globo Esporte, quando o ex-técnico da seleção brasileira passou a considerar a possibilidade de treinar um clube brasileiro, o Rubro-Negro ainda estava sob o comando de Jorge Sampaoli. Devido à situação insatisfatória, a diretoria teria feito um contato inicial, mas o meio de comunicação nega qualquer tipo de compromisso firmado.
No entanto, o que eram conversas preliminares, acabaram aumentando o ritmo na última semana após a derrota na Copa do Brasil e a demissão de Jorge Sampaoli. O Globo Esporte destaca que a diretoria do Rubro-Negro busca fechar com Tite, ou um novo técnico, até a próxima Data FIFA, que acontece entre os dias 09 e 17 de outubro. Enquanto isso, ambas as partes acertam a vinda do técnico nas questões burocráticas.
Para que Tite consiga ir de fato ao Flamengo, é preciso que os dirigentes alinhem alguns tópicos ainda. Apesar do interesse, as informações veiculadas pelo ge.globo indicam que falta ajuste de salário mensal, definição da nova comissão técnica, bônus e premiação para títulos. Até a definição, o técnico do sub-20, Mário Jorge, continuará dirigindo o Flamengo, como o fez na vitória sobre o Bahia, no último sábado (30).
Flamengo hoje
Na 5ª colocação do Brasileirão, o Rubro-Negro respira após entrar na zona da Libertadores novamente. O próximo jogo do Flamengo será no sábado (07), às 21 horas (horário de Brasília), quando viajará para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.

