Oito jogadores que perderam espaço no Brasileirão Série A
Atletas têm sido pouco utilizados pelos treinadores da elite
Luciano Bisbal/Getty Images
O Brasileirão Série A se caminha para o seu terço final com alguns jogadores que perderam espaço em alguns clubes e com futuro indefinido.
Muitos deles sofrem com a concorrência no elenco e outros não vivem o melhor momento técnico.
O Torcedores.com lista abaixo oito jogadores que perderam espaço no Brasileirão Série A:
Fausto Vera (Corinthians)
O volante chegou ao Corinthians no segundo semestre do ano passado e rapidamente se encaixou no time com atuações consistentes. O argentino ainda não conseguiu reeditar as boas atuações em 2023 e perdeu espaço na equipe. O último jogo pelo Brasileirão ocorreu no dérbi contra o Palmeiras, no início de setembro, quando disputou pouco mais de 15 minutos. O contrato dele com o Timão vai até dezembro de 2026.
Matheus Nascimento (Botafogo)
A joia das categorias de base do Botafogo ainda não conseguiu se firmar no elenco profissional. Foram apenas quatro jogos no Brasileirão, o último deles no fim de junho, quando disputou os minutos finais da vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. O contrato do jovem termina em dezembro de 2025.
Rodrigo Caio (Flamengo)
O zagueiro conviveu com lesões em 2023 e disputou apenas um jogo no Brasileirão, em abril (derrota para o Internacional). Ele tem contrato até dezembro deste ano e dificilmente permanecerá em 2024.
Gilberto (Cruzeiro)
O centroavante foi um dos reforços no início da temporada, mas ainda não conseguiu corresponder o que era esperado. O jogador perdeu espaço na reta final da passagem do técnico Pepa e irritou bastante a torcida do Cruzeiro ao perder a bola que acabou originando o empate do Corinthians em jogo válido pelo Brasileirão. Gilberto tem contrato até dezembro de 2024 e pode antecipar o fim do vínculo, segundo o portal “O Tempo Sports”.
Jean Dias (Internacional)
Contratado pelo Internacional em abril após de destacar pelo Caxias no Gauchão, o atacante perdeu espaço com o técnico Eduardo Coudet nos últimos jogos do Brasileirão. Ele tem contrato apenas até dezembro e dificilmente vai permanecer para 2024. Pela competição nacional, o atleta disputou apenas 10 jogos, com um gol marcado e uma assistência.
Rubens (Atlético-MG)
O lateral-esquerdo teve sequência entre os titulares no início do Brasileirão, porém, perdeu espaço assim que Guilherme Arana se recuperou de grave lesão no joelho e tomou conta do setor. Rubens tem apenas 13 jogos na competição, o último deles na vitória contra o Santos, no fim de agosto, quando entrou nos acréscimos do segundo tempo. O contrato do lateral vai até dezembro de 2025.
Jhegson Mendez (São Paulo)
O volante equatoriano chegou ao São Paulo no início do ano cercado de expectativas, mas ainda não conseguiu se firmar e sofre com a concorrência no setor. Foram apenas seis jogos no Brasileirão, o último deles em julho (goleada sobre o Santos). O contrato do meio-campista termina em dezembro de 2025.
Bruno Mezenga (Santos)
Um dos três reforços vindos do Água Santa, vice-campeão do Paulistão, o atacante ainda não conseguiu vingar. Foram apenas nove jogos no Brasileirão e nenhum gol marcado. Ele sofre com a forte concorrência no setor, que tem o artilheiro Marcos Leonardo e o argentino Julio Fuchs. O contrato de Mezenga com o Santos termina em dezembro e muito provavelmente não será renovado.

