Home Futebol Palmeiras: Abel revela mágoa de Raphael Veiga com a torcida

Palmeiras: Abel revela mágoa de Raphael Veiga com a torcida

Técnico português garante que meia-atacante não lidou bem com as críticas dos torcedores

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Palmeiras: Abel revela mágoa de Raphael Veiga com a torcida

Abel Ferreira e Raphael Veiga, do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Bahia após um gol de seu artilheiro da temporada: Raphael Veiga. Apesar do bom resultado, o meia-atacante tem recebido muitas críticas dos torcedores pelo desempenho abaixo do esperado e pela falta de gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira detalha situação de Raphael Veiga

Em entrevista coletiva, o técnico português foi enfático sobre a situação: “Ele (Raphael Veiga) andava um pouco triste. Os torcedores não têm noção do quão agressivos são em alguns momentos.

Todos nós falhamos. Ele falhou, como eu falhei. E um jogador que já deu tanto ao clube como ele deu… há críticas que nos deixam magoados e acho que ele sentiu isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador sente essas críticas de forma mais pesada, e ele é um jogador que gosta de chamar a responsabilidade”.

Em outro momento da conversa, Abel Ferreira afirmou que o gol marcado deve ajudar a retomar a confiança do atleta: “O mais importante é que ele seja resiliente e positivo. Está no Palmeiras há oito ou nove anos, passou por um momento difícil no início, como quase todos os jogadores que chegam ao Palmeiras e não rendem logo como a torcida gosta. Mas foi capaz de superar”.

Abel Ferreira ressaltou que com as alterações táticas das últimas partidas, Raphael Veiga tem se beneficiado de uma posição mais armadora e que o favorece: “Também temos o colocado um pouco mais adiante, atrás dos dois centroavantes.

PUBLICIDADE

Ele também pode ser um oito, mas com a qualidade que ele tem, precisa entender que tem que ser um jogador para chutar e dar assistências. Porém, estava de cara fechada, sim, especialmente por tudo o que falei”, ressaltou o treinador.

PUBLICIDADE

Palmeiras hoje

Com a vitória, o Verdão pulou para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto do Palmeiras é como visitante contra o Botafogo, na quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília) pela 31ª rodada do Brasileirão.

Better Collective