Palmeiras aposta na velocidade para vencer o Corinthians pelo Brasileirão Sub-17
Dérbi foi marcado por grande movimentação entre os dois times; Verdão e Timão totalizaram cinco tentos
Fabio Menotti/Palmeiras
O Corinthians venceu o Corinthians por 3 a 2 nesta terça-feira (10), quando as duas equipes se enfrentaram no Parque São Jorge, em jogo válido pelo Brasileirão Sub-17. Mais preciso e ofensivo, o Verdão contou com falhas do Alvinegro para poder pressionar durante os 90 minutos de jogo.
Corinthians 2 x 3 Palmeiras
As duas equipes protagonizaram um dérbi equilibrado durante os 45 minutos iniciais. Enquanto Guilherme Henrique apostou no ataque corintiano, o Palmeiras investiu na troca de passes para buscar o caminho do gol.
O primeiro tento da partida se originou em uma falha da defesa corintiana, que não suportou a pressão imposta pelos visitantes. Riquelme progrediu em contra-ataque e Belé se beneficiou de um rebote para vencer o goleiro Matheus Corrêa.
Em vantagens, o Palmeiras manteve um ritmo mais cadenciado, tendo como foco as falhas do adversário. Do outro lado, o Corinthians se lançou no ataque, cedendo espaços para o ataque Alviverde. Neste contexto, o Verdão conquistou o seu segundo gol durante o segundo tempo. Luighi superou dois zagueiros, para tocar na saída do arqueiro Alvinegro.
A desvantagem causou um impacto no Corinthians, que foi superado mais uma vez pelo ataque palmeirense. Luighi venceu Guilherme Henrique, para anotar o seu segundo tento na partida.
O Timão buscou a sua recuperação no final do jogo. Bahia carimbou o ângulo em uma cobrança de falta e na sequência foi a vez de Juninho, que superou a zaga palmeirense para marcar o segundo. Tarde demais, vitória Alviverde. Placar final, 3 a 2.

