Home Futebol Palmeiras dará mais chances para joia da base após protagonismo 

Palmeiras dará mais chances para joia da base após protagonismo 

Verdão agora volta os holofotes para a disputa apenas do Brasileirão, onde terá de tirar “gordura” em relação ao líder Botafogo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar da derrocada frente ao Boca Juniors, pela Libertadores, o torcedor do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira evidenciaram uma boa notícia visando futuro. Acionado do banco de reservas no confronto contra o time xeneize, o jovem Kevin mostrou personalidade nos 45 minutos que esteve em campo, e converteu a cobrança de penalidade na disputa pela classificação.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do UOL Esporte, o atleta de 20 anos ganhou pontos nos bastidores, e toda a evolução apresentada nos trabalhos específicos e físicos no Palmeiras culminam com um cenário de mais chances. Tudo isso acaba sendo impulsionado também pela lesão de Dudu.

No confronto da última quinta-feira (05), Kevin correspondeu bem, e mudou o jogo juntamente com Endrick, depois de um primeiro tempo pragmático do Palmeiras. Trabalhando pelos lados do campo, o jogador apareceu para finalizar e ainda causou a expulsão do zagueiro Rojo.

PUBLICIDADE

A personalidade de Kevin em meio à pressão que o jogo se apresentada foi algo de destaque, e elogiado entre os torcedores. Ainda na saída do Allianz, o jovem foi o único do elenco que passou pela zona mista e conversou com a imprensa, dando explicações pela amarga eliminação.

Até alguns meses, Kevin vinha sendo “dividido” entre jogos do sub-20 e chegou a pegar relação para compromissos do principal, mas sem muito aproveitamento. Contudo, após as saídas de Bruno Tabata e Giovani, o atacante ganhou mais espaço. Sem ainda debutar como titular, o jovem acumula 131 minutos em campo nos cinco jogos em que foi acionado.

Contra o Santos, neste domingo (08), na Arena Barueri, Kevin pode ser uma das novidades na escalação do técnico Abel Ferreira, ou menos ganhar minutagem na equipe palestrina. O jogo é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.