Home Futebol Palmeiras e Botafogo ainda fazem confronto direto pelo título do Brasileirão Série A

Palmeiras e Botafogo ainda fazem confronto direto pelo título do Brasileirão Série A

O vice-líder Palmeiras está cada vez mais perto do Glorioso em jogo que pode ser decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara
Palmeiras e Botafogo ainda fazem confronto direto pelo título do Brasileirão Série A

Ricardo Moreira/Getty Images

No primeiro turno, o Botafogo estava a apenas três pontos de distância quando visitou o Palmeiras e venceu no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de quebrar uma invencibilidade no estádio de aproximadamente um ano, essa vitória afastou o Glorioso e criou uma vantagem confortável.

Já no segundo turno, o time carioca oscilou com seis pontos de diferença, apesar de ter uma partida a menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras e Botafogo

Claramente a vitória é fundamental para ambas as equipes, mas para o Botafogo significa tranquilizar o elenco e abrir uma vantagem de nove pontos com um jogo a menos. Porém, se o Palmeiras conseguir a vitória no Nilton Santos, volta a ficar com uma diferença de três pontos.

Apesar dos torcedores do Palmeiras sentirem otimismo com os resultados das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, as chances de uma virada histórica ainda são remotas.

Segundo o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Palmeiras tem apenas 5,7% de probabilidade de levantar o troféu

PUBLICIDADE

Com um jogo a menos, o Red Bull Bragantino tem 8,6% de chances, enquanto o Botafogo reina soberano com seus 80,2% de chance de título.

PUBLICIDADE

A oito rodadas do final do Brasileirão, o Palmeiras tem algumas pedreiras pelo caminho. Além da “final” contra o Botafogo, enfrentará o Athletico-PR e o Flamengo, duas equipes que estão no topo da tabela. Na sequência, terá como adversários Internacional, Fortaleza, América-MG, Fluminense e Cruzeiro.

Já o Botafogo não tem nada a ver com isso e usará sua vantagem de um jogo a menos para se distanciar ainda mais e afastar a possibilidade de perder o título.

O jogo contra o Fortaleza, que estava previsto para o dia 24 de outubro, foi transferido pela CBF para o dia 28 de novembro em consequência da queda de energia no estádio do Engenhão durante o jogo Botafogo X Athletico-PR.

Após enfrentar o Palmeiras, o Glorioso terá pela frente Vasco da Gama, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fortaleza, Santos, Coritiba, Cruzeiro e Internacional.

PUBLICIDADE
Better Collective