Depois de segurar um empate por 0 a 0 no estádio La Bombonera, o Palmeiras hoje (5) recebe o Boca Juniors na tentativa de uma vitória por qualquer resultado para assegurar a classificação em mais uma final de Copa Libertadores. O jogo está marcado para ocorrer às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O treinador palmeirense, Abel Ferreira, não conta com dois jogadores. O primeiro deles é Dudu. O ídolo do Verdão operou o joelho e a expectativa é de que ele volte apenas no segundo semestre do ano que vem.
Atuesta também está fora. O meio-campista se machucou gravemente no começo deste ano e está em fase final de recuperação física. Todo o restante do plantel está disponível.
De acordo com informações do site Globo Esporte, Abel avalia mudar o ataque. Mayke está cotado para voltar à lateral-direita no lugar de Marcos Rocha, o que abriria espaço para Endrick ou Luís Guilherme.
Nesse sentido, uma provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Boca Juniors é formada por: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Arthur e Rony.
“Há quatro anos seguidos que estamos aí na semifinal brigando para disputar mais uma final. A gente se prepara como tem que ser: trabalhando com seriedade”, iniciou Gustavo Gómez.
“Como no jogo de lá, sabemos que vai ser difícil. Temos que ter a mente tranquila para finalizar bem e fazermos nosso trabalho da melhor maneira”, completou o zagueiro do Palmeiras.
O clube presidido por Leila Pereira já vendeu quase 37 mil ingressos. É esperado que o Palmeiras ultrapasse a marca de 1 milhão de torcedores presentes no Allianz Parque em 2023.

