Home Futebol Palmeiras: “na mira” do STJD, Murilo estará à disposição contra o Atlético-MG

Palmeiras: “na mira” do STJD, Murilo estará à disposição contra o Atlético-MG

Prazo do órgão para denúncia de expulsão do zagueiro do Verdão em dérbi contra o Corinthians prescreveu

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Expulso nos minutos finais do dérbi contra o Corinthians no início de setembro, o zagueiro Murilo, a princípio seria julgado nesta segunda-feira (16) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), porém, a denúncia foi entregue fora do prazo, assim prescrevendo. Dessa forma, o jogador do Palmeiras está liberado para enfrentar o Atlético-MG na próxima quinta-feira (19), às 19h, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Murilo foi expulso após segundo cartão amarelo pelo árbitro Anderson Daronco por desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem. O gaúcho relatou as seguintes palavras após o zagueiro desaprovar uma marcação de falta: “Você está de sacanagem, você está de sacanagem”.

Quem também escapou de uma possível punição foi o volante corintiano Maycon, expulso no dérbi após parar Endrick com falta muito dura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A denúncia foi feita em 3 de outubro, 31 dias após a realização do dérbi disputado na Neo Química Arena. O primeiro parágrafo do artigo 165-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) fala o seguinte: “Prescreve em trinta dias, a pretensão punitiva disciplinar da Procuradoria relativa às infrações previstas nos arts. 250 a 258-D”.

Murilo e Maycon cumpriram suspensão automática após Corinthians x Palmeiras

O zagueiro alviverde ficou de fora da vitória contra o Goiás (1 a 0), no Allianz Parque, enquanto o volante alvinegro não atuou na derrota para o Fortaleza. Ambos os jogos foram válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Better Collective