Acumulando baixa minutagem em 2023, o volante Jailson não deve ter o vínculo renovado com o Palmeiras, e muito possivelmente deixará o clube palestrino ao término desta temporada. A informação é do site “Nosso Palestra”.
Sem espaço com Abel Ferreira, o jogador já teria sido informado sobre a sinalização de saída, tendo inclusive recebido algumas sondagens de clubes do exterior. Segundo a publicação, clubes dos Estados Unidos, México, Arábia Saudita, Japão e do Brasil já manifestaram interesse na contratação do volante de 28 anos.
A intenção de Jailson é deixar o país, se a renovação com o Palmeiras de fato não acontecer, mas não em meio de temporada. Com isso, equipes do Oriente Médio e Europa acabam não se tornando prioridades.
Contratado pelo Verdão em 2022, Jailson se lesionou gravemente três meses após chegar ao clube palestrino, sofrendo rompimento no ligamento do joelho. O problema resultado em um longo tempo no estaleiro, com o atleta perdendo toda a temporada, só retornando em 2023. Por conta da regra que dita a Fifa, o Palmeiras teve que postergar o contrato do volante condizente ao tempo que ele esteve lesioando.
A saída de Danilo ao término do último ano sinalizaria uma situação de maiores oportunidades de Jailson no meio-campo do Palmeiras, mas não foi isso que aconteceu. Na temporada, ele acumula apenas 23 jogos, sendo apenas cinco como titular e 369 minutos em campo. Em 2022, o volante registrou 20 partidas, com um gol e uma assistência.
PALMEIRAS E O BRASILEIRÃO
Amargando três derrotas consecutivas na Série A, o Verdão se distanciou na corrida pelo título no pleito de caça ao Botafogo. No momento, os dois times estão separados por 11 pontos, restando 36 tentos disponíveis.

