O Palmeiras renovou até 2026 o contrato do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que chegou ao Verdão em julho de 2021, após saída do seu compatriota Matías Viña.
Em uma apuração do site ‘Nossa Palestra’, o jogador uruguaio renovou, nos últimos dias, seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2026, sendo que o vínculo anterior iria até o fim de 2025.
O Palmeiras se resguarda do assédio europeu que já monitora o jogador
Nesse sentido, O Verdão se movimentou, pois clubes europeus já estavam analisando a situação do jogador no Brasil.
Com o ‘assédio’ forte dos europeus, o Palmeiras ofereceu um aumento no vínculo a fim de se resguardar em uma negociação futura.
Vale lembrar, que desde a chegada ao Verdão, Piquerez atuou em 114 partidas e balançou as redes por seis vezes. Ainda, o lateral foi o autor do gol de empate, na última quinta-feira (5), contra o Boca Juniors, na semifinal da Copa Libertadores.
Por fim, Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 para substituir o compatriota Matías Viña, e logo o atleta ganhou a posição no time de Abel Ferreira e, atualmente, é considerado titular indiscutível na lateral esquerda.
Em título, Piquerez já soma seis, como a Copa Libertadores (2021), Paulistão (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão Série A (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

