Palmeiras tem ‘reforço de peso’ e dúvida na escalação para o próximo jogo do Brasileirão
O Verdão tem a volta do técnico Abel Ferreira depois de cumprir dois jogos de suspensão imposta pelo STJD
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Ele está de volta ao Palmeiras, para alívio de dez entre dez torcedores do Verdão, Abel Ferreira está liberado para sentar-se no banco de reservas e comandar o time no clássico contra o São Paulo.
Portanto, Abel Ferreira voltará ao comando do Palmeiras após dois jogos de suspensão imposta pelo STJD.
Assim, nesta quarta-feira (25.10), às 20h (de Brasília), o Verdão pega o São Paulo, no Allianz Parque, com Abel no banco de reservas.
Porém, para não se ter a ideia de que o ano do Palmeiras foi sem o brilho que todos esperavam, técnico e elenco têm que focar nos últimos dez jogos.
O primeiro passo foi dado, depois uma sequência negativa, que foi voltar a vencer, já que foram seis jogos sem vitórias, e com isso o Verdão retomou o quarto lugar no Brasileirão Série A.
O Palmeiras está em busca do time ideal e vaga direta na Copa Libertadores
Agora, Abel Ferreira busca novamente um time ideal e o foco total por uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores, e evidentemente, para isso, será importante um melhor desempenho.
Título do Brasileirão ou vaga direta na Copa Libertadores? Com 12 pontos atrás do líder Botafogo, o Palmeiras deve ter como objetivo uma das vagas diretas na próxima edição da Copa Libertadores.
Vale lembrar que, neste momento, apenas os quatro primeiros colocados do Brasileirão garantem a classificação para a fase de grupos do torneio sul-americano.
Abel e elenco buscam este objetivo, e se baseando nos números, segundo o ‘Espião Estatístico’ do portal ‘GE’, o Palmeiras tem mais de 50% de chances de garantir uma das vagas na Libertadores.
Sobre as mudanças táticas, na vitória contra o Coritiba, Abel entrou com o esquema de três zagueiros, algo já feito antes, com uma formação que pode ser uma alternativa para buscar o time ideal, após as lesões de Dudu e Gabriel Menino.
Vale dizer que a campanha do segundo turno do Verdão é de apenas 48%, com 13 pontos conquistados após nove rodadas. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, com oito gols marcados e sete sofridos.
Por fim, o Palmeiras é o quarto colocado do Brasileirão com 47 pontos. E, em 28 rodadas, o Verdão conquistou 14 vitórias e oito empates, perdendo sete vezes.

