Palmeiras x Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira (5) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, pelo segundo confronto da semifinal da Libertadores da América. Na semana passada, o Verdão segurou o ímpeto argentino na Bombonero e agora decide em casa sua classificação.
Com o 0 a 0 em Buenos Aires, a equipe comandada por Abel Ferreira necessita apenas de uma vitória para garantir seu lugar no próximo dia 4, no Maracanã. Antes do treino de hoje, Abel Ferreira teve um papo reservado com os atletas. Na sequência, cruzamentos, finalizações e alguns conceitos específicos de jogo.
A princípio, o grande desfalque para Abel é Dudu, que trata de uma grave lesão ligamentar e só deve retornar no segundo semestre de 2024. Atuesta está em fase de transição física, mas sem retorno ainda previsto.
Capitão alviverde, Gustavo Gómez valoriza a preparação feita para o confronto decisivo e pede apoio da torcida para escrever uma nova história.
“Há quatro anos seguidos que estamos aí na semifinal, brigando para disputar mais uma final. A gente se prepara como tem de ser, trabalhando com seriedade. Como no jogo lá, sabemos que vai ser difícil, mas, taticamente e defensivamente, fizemos um bom jogo e tivemos nossas chances também. Com certeza, ajuda muito. O Palmeiras se impõe muito quando joga em casa, a torcida faz um trabalho fenomenal. Nos ajuda muito para podermos pressionar o adversário, é fundamental. Contamos com a ajuda deles também. Todos juntos, podemos fazer história mais uma vez”, afirmou.
A provável escalação do Palmeiras contra o Boca Juniors é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.
O classificado encara na decisão o vencedor de Internacional e Fluminense, que duelam nesta noite, em Porto Alegre.
Onde assistir Palmeiras x Boca Juniors
A partida entre Palmeiras x Boca Juniors terá transmissão ao vivo da ESPN e da plataforma de streaming STAR+
Se quiser avançar à final da disputa internacional, o Verdão terá que fazer o que jamais conseguiu na Libertadores: eliminar o clube argentino no mata-mata. Vale lembrar que um novo empate leva a disputa para os pênaltis.

