Home Futebol Paulo Andrade fala sobre Murillo, do Nottingham Forest e como os ingleses estão impressionados

Paulo Andrade fala sobre Murillo, do Nottingham Forest e como os ingleses estão impressionados

Ex-zagueiro do Corinthians tem ótimo início na Inglaterra

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Anunciado como reforço do Nottingham Forest no fim de agosto, o zagueiro Murillo, ex-Corinthians, soma apenas dois jogos no clube inglês, mas ambos já foram suficientes para encantar os britânicos. Paulo Andrade, narrador da ESPN, relatou a ótima impressão deixada pelo jovem que jogou os 90 minutos dos empates contra Brentford e Chrystal Palace, ambos pela Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ingleses impressionados com o impacto da chegada do zagueiro Murilo à Premier League. A avaliação é de que o Nottingham Forest pagou pouco, pelo que o ex-corintiano já vem rendendo. Ah, vá..”, escreveu Paulo Andrade no X, o antigo Twitter, ao compartilhar postagem no jornalista Fabrizio Romano.

Romano afirmou que o Nottingham Forest está mais do que satisfeito com o impacto de Murillo na Premier League e lembrou que o clube investiu 12 milhões de euros com mais 3 milhões em bônus, e que o Torino, da Itália, tentou atravessar o negócio.

O jornalista ainda citou declaração de Jamie Redknapp, comentarista da Sky Sports e colunista do Dailly Mail, admirado com o futebol do brasileiro.

“Ele parece um verdadeiro jogador – todos os clubes vão olhar para este cara agora”, disse.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Murillo

O zagueiro subiu ao elenco profissional do Corinthians no início de 2023, após a disputa da Copinha, e não demorou muito para se firmar entre os titulares. Pelo Timão, ele fez 27 jogos antes de se transferir ao Nottingham Forest. O defensor tinha contrato com o Timão até dezembro de 2025. O clube paulista detinha 80% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE
Better Collective