A Premier League contempla no cenário mais recente um domínio implacável do Manchester City. O ápice do trabalho de Pep Guardiola foi registrado na temporada passada, com a conquista do “Treble”, incluindo uma reação avassaladora diante do Arsenal. Mas será capaz o City de manter o alto nível? Na visão de Paulo Andrade, jornalista dos canais ESPN, tudo se encaminha para isso.
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o experiente narrador que possui uma identificação forte com o certame inglês, analisou o início de temporada do time de Pep Guardiola, e projetou mais uma edição da Premier League com protagonismo do time azul de Manchester, mas não deixou de elencar quem pode desbancar o atual campeão.
“O Manchester City é considerado muito favorito, o time a ser perseguido, da sequência de trabalho, o time que tem um dos melhores treinadores da história, e faz a diferença, saem jogadores, o elenco é renovado, tem o seu craque machucado, como é De Bruyne, e o time continua rendendo. Fez o que fez com o Haalad na primeira temporada. É um time diferente”, iniciou o narrador.
“Venceu cinco dos últimos seis títulos, como tirar o City do status de favorito? Aí vence nas primeiras seis primeiras rodadas, ele é o favorito destacado. A conversa é em torno de quem serão os perseguidores. Terão fôlego para aguentar o ritmo do City? São perguntas que as próximas rodadas vão responder”, destacou Paulo Andrade citando quem pode chegar no páreo.
“O Arsenal com a manutenção do trabalho e a janela cara que fez. O Liverpool que começa a temporada com um ponto de interrogação por conta das saídas de muitos jogadores icônicos. É uma remontagem de elenco. Na prática está funcionando e o Liverpool tem conseguido seus pontos. O Tottenham também aparece como surpresa, com o elenco todo renovado, e o trabalho do Postecoglou é de ser aplaudido. Arsenal, Tottenham correndo por fora, e Liverpool aqueles que aparecem os candidatos a perseguidores do City, que é favorito indiscutível”, complementou Paulo Andrade.
Antes da gravação da entrevista com Paulo Andrade, o Manchester City ostentava 100% de aproveitamento, mas os comandados de Pep Guardiola acabaram sendo surpreendidos pelo Wolverhampton neste final de semana, com o revés de 2 a 1. Apesar do primeiro tropeço, os Citizens mantiveram a liderança da Premier League, com 18 pontos, mas agora tem Tottenham e Arsenal no encalço, que estão a um tento atrás.

