Contratado em agosto, Dimitri Payet chegou ao Vasco com status de craque. O francês recebeu a camisa 10 e teve mais de cinco mil torcedores em sua apresentação. No entanto, ainda não conseguiu corresponder as expectativas dentro de campo e não é assumiu a titularidade no meio-campo Cruzmaltino.
Desde que chegou ao Vasco, o time de São Januário fez oito jogos no Campeonato Brasileiro. Em transição física, Payet ficou fora das duas primeiras partidas. O francês estreou no segundo tempo do empate em 1 x 1 contra o Bahia. No jogo, Payet deu sinais que seria um diferencial do clube Cruzmaltino. Em 45 minutos em campo, ele teve 100% de acerto em tentativas de dribles e deu um passe decisivo para Jair, mas o volante finalizou para fora.
A boa estreia, entretanto, não teve sequência. Após sair do banco contra o Fluminense, Payet foi titular contra Coritiba e Vasco. A equipe venceu os dois jogos, mas o francês não teve grande impacto no resultado. Contra o time paranaense, Payet deu uma assistência para Rossi anotar o segundo gol vascaíno. O Cruzmaltino venceu por 5 x 1.
Ainda longe do ritmo ideal, Payet voltou ao banco do Vasco na goleada sofrida para o Santos. Ele entrou no intervalo no lugar de Bruno Praxedes, mas pouco produziu. No jogo seguinte, contra o São Paulo, o francês novamente começou no banco. Dessa vez, entretanto, só foi a campo aos 20 do segundo tempo, quando substituiu Marlon Gomes. Payet deu outro passe decisivo, mas não conseguiu evitar o empate sem gols do Cruzmaltino.
Então, em seis jogos pelo Vasco, Payet foi titular em apenas dois. No total, o francês deu uma assistências e ainda não marcou pela equipe de São Januário.
Ainda na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco conta com melhores atuações de sua principal contratação, nos últimos 12 jogos da temporada. O Cruzmaltino ocupa a 17ª posição com 27 pontos e encara o Fortaleza nesta quarta-feira (18) para tentar deixar o Z4.

