Home Futebol Payet chega a dois meses no Vasco e não empolga; veja números

Payet chega a dois meses no Vasco e não empolga; veja números

Meia francês chegou com status de craque mas não conseguiu titularidade no time Cruzmaltino

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Contratado em agosto, Dimitri Payet chegou ao Vasco com status de craque. O francês recebeu a camisa 10 e teve mais de cinco mil torcedores em sua apresentação. No entanto, ainda não conseguiu corresponder as expectativas dentro de campo e não é assumiu a titularidade no meio-campo Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Vasco, o time de São Januário fez oito jogos no Campeonato Brasileiro. Em transição física, Payet ficou fora das duas primeiras partidas. O francês estreou no segundo tempo do empate em 1 x 1 contra o Bahia. No jogo, Payet deu sinais que seria um diferencial do clube Cruzmaltino. Em 45 minutos em campo, ele teve 100% de acerto em tentativas de dribles e deu um passe decisivo para Jair, mas o volante finalizou para fora.

A boa estreia, entretanto, não teve sequência. Após sair do banco contra o Fluminense, Payet foi titular contra Coritiba e Vasco. A equipe venceu os dois jogos, mas o francês não teve grande impacto no resultado. Contra o time paranaense, Payet deu uma assistência para Rossi anotar o segundo gol vascaíno. O Cruzmaltino venceu por 5 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda longe do ritmo ideal, Payet voltou ao banco do Vasco na goleada sofrida para o Santos. Ele entrou no intervalo no lugar de Bruno Praxedes, mas pouco produziu. No jogo seguinte, contra o São Paulo, o francês novamente começou no banco. Dessa vez, entretanto, só foi a campo aos 20 do segundo tempo, quando substituiu Marlon Gomes. Payet deu outro passe decisivo, mas não conseguiu evitar o empate sem gols do Cruzmaltino.

Então, em seis jogos pelo Vasco, Payet foi titular em apenas dois. No total, o francês deu uma assistências e ainda não marcou pela equipe de São Januário.

Ainda na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco conta com melhores atuações de sua principal contratação, nos últimos 12 jogos da temporada. O Cruzmaltino ocupa a 17ª posição com 27 pontos e encara o Fortaleza nesta quarta-feira (18) para tentar deixar o Z4.

PUBLICIDADE
Better Collective