O Paysandu oficializou, nesta sexta-feira (27), que agora está filiado à Liga do Futebol Brasileiro (Libra), bloco que reúne vários clubes do futebol nacional e criado para defender interesses comuns como direitos de transmissão e receitas com premiações dos campeonatos. O grupo tem vários clubes da Série A como integrantes.
São eles: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. O anúncio ocorre poucas semanas após o clube alviceleste conquistar o acesso para a Segunda Divisão nacional.
“Demos um passo importantíssimo para o futuro do Paysandu, na Série D, e, se Deus quiser, visando a Série A. Garantimos, assim, va tangem de negociar juntamente com um bloco fortíssimo do futebol o direito de transmissão dos nossos jogos em todos os meios de comunicação. Sucesso ao nosso clube”, comemorou o presidente, Maurício Ettinger.
O vice-presidente Fred Cabral destacou a importância do acordo. “Isso é fruto do reconhecimento à nossa história vitoriosa, ao tamanho da nossa torcida e ao trabalho realizado”, destacou.
“A partir de agora, fazemos parte de um grupo seleto, entre os maiores clubes do futebol brasileiro, para avançar efetivamente com negociações aos nossos direitos de imagem. Aos poucos, estamos reconquistando o espaço que nos pertence no cenário nacional”, concluiu.
De acordo com informações oficiais, o Paysandu entrou num grupo que concentra cerca de 70% do total de audiência das transmissões ao vivo de jogos do futebol nacional. A Libra é formada por nove clubes da Série A, sete agremiações da Série B e mais um da Série C.
Os integrantes são: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Paysandu, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

