Home Futebol Petkovic aponta onde Flamengo errou na temporada e diz qual deve ser o foco do time em 2023

Petkovic aponta onde Flamengo errou na temporada e diz qual deve ser o foco do time em 2023

Ex-jogador destacou que o Rubro-Negro começou mal na tomada de decisões e precisa se concentrar para garantir vaga na Libertadores

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Imagem de vídeo com Petkovic para ilustrar o ex-jogador ídolo do Flamengo que apontou o erro do Rubro-Negro na temporada 2023 e indicou qual deve ser o foco na temporada atual

Reprodução / Placar TV (YouTube)

PUBLICIDADE

O Flamengo vem passando por uma temporada de altos e baixos, com muitas pressão devido às decepções nas competições disputadas em 2023. Na segunda-feira passada (25), Petkovic concedeu entrevista à Placar TV comentando a campanha do Rubro-Negro neste ano. Na visão de Pet, o Flamengo começou o ano tomando más decisões e a situação foi piorando, mas agora deve deixar isso para trás e focar na confirmação de uma vaga para a próxima Libertadores.

“Infelizmente, o Flamengo começou muito mais tomando decisões e cada vez mais se perdendo, talvez na vaidade, que todos nós temos”, apontou Petkovic sobre a temporada do Flamengo. Segundo o ex-jogador, o clube da Gávea não respondeu bem às dificuldades enfrentadas e o desenrolar ia agravando a situação.

“Acho que (o Flamengo) precisa ser realmente repensado, bastante. A situação do Flamengo não é… É desastrosa pelo tamanho do Flamengo, mas poxa, chegou a seis decisões. Então, teve possibilidade de ganhar. Então tem qualidade. É que frustra porque isso realmente nunca aconteceu”, avaliou o sérvio, antes de indicar o que deve ser o grande ‘alvo’ do clube da Gávea em 2023.

PUBLICIDADE

“Nessas circunstâncias, acho que a Libertadores, para o Flamengo, seria coisa importantíssima, imprescindível e de bom tamanho”, concluiu Petkovic. Isso porque, na opinião do ídolo, o Rubro-Negro precisaria de um evento ‘muito grande’ para que virasse a chave e pudesse, de fato, disputar o título deste Brasileirão. Confira:

Após erro apontado por Petkovic, Flamengo busca recuperação da temporada 2023 no Brasileirão Série A

Foco da análise do ex-meia sérvio, o Rubro-Negro iniciou o ano com grandes sonhos, já que tinha pela frente sete competições em disputa. Porém, com uma série de polêmicas e decepções, o clube da Gávea atualmente joga apenas pelo Brasileirão, onde tem poucas chances de entrar na briga pelo título.

No último sábado (30), o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã e venceu por 1 a 0, se reencontrando com resultado positivo após jejum. No momento, o Rubro-Negro ocupa a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, estando a oito pontos do líder Botafogo, que ainda joga nesta segunda (2).