O jornalista Fábio Piperno, da Jovem Pan, não poupou críticas ao Palmeiras após a eliminação na semifinal da Copa Libertadores nesta quinta-feira (5). No Allianz Parque, o Verdão caiu para o Boca Juniors na disputa de pênaltis e Piperno culpou o treinador Abel Ferreira.
“O Palmeiras tinha que ter vencido. Eu acho o Abel o melhor técnico do Palmeiras nesse século, mas ele errou redondamente nesses dois jogos. Jogou uma classificação pela janela. Sei que parece um pecado alguém criticar o técnico do Palmeiras, mas ele pisou na bola nesse confronto. A maior responsabilidade da eliminação, é dele”, explanou Piperno.
A insistência de Abel Ferreira com alguns jogadores também incomodou Piperno. O jornalista cobrou o treinador português por não ter utilizado os jovens da base e ter insistido em nomes que não vem produzindo nos últimos jogos.
“Dizer que o Palmeiras não tem banco é uma bobagem. O Endrick driblou, chutou. Compara com o que o Artur fez. E o técnico insiste porque não tem confiança nos mais jovens. Será que se o Palmeiras jogasse com Endrick, Luís Guilherme e até o Kevin, seria um time tão ruim, sem inspiração e tão apático como foi o time que jogou na Bombonera semana passada e como jogou o primeiro tempo hoje?”, argumentou.
Palmeiras tem problemas no setor ofensivo
Os problemas ofensivos do Verdão são evidentes. Desde a lesão de Dudu, em 23 de agosto, a equipe anotou apenas quatro gols em oito partidas. Nesse tempo, Abel Ferreira insistiu em utilizar o lateral-direito Mayke na ponta. Além disso, inverteu o lado de Artur no campo e o atacante não correspondeu.
Sem poder contar com Dudu pelos próximos meses, Abel precisará achar uma solução para o ataque palmeirense. Se depender de Piperno, a resposta está na base alviverde, para arrumar o setor ofensivo em tempo de disputar o Brasileirão.

