Home Futebol Portuguesa Santista segura empate e é campeã da Copa Paulista

Portuguesa Santista segura empate e é campeã da Copa Paulista

Briosa conquistou competição pela primeira vez neste final de semana; time poderá decidir entre Copa do Brasil ou Série D

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Portuguesa Santista é a campeã da Copa Paulista de Futebol 2023. O time conseguiu tal conquista neste sábado (14) a competição depois de empatar com o São José por 2 a 2 na segunda partida da final, realizada em São José dos Campos.

PUBLICIDADE

Foi a primeira conquista da Briosa da competição em história, e está dá o direito do time de Santos de escolher se jogará na temporada 2024 Brasileirão Série D ou a Copa do Brasil, além de premiação de R$ 250 mil, segundo o jornal A Tribuna.

No jogo de ida, disputado em Santos, vitória da Portuguesa Santista por 1 a 0, o que lhe deu a vantagem do empate. E já no primeiro minuto, Franco aproveitou falha de Matheus Abreu para, da entrada da área, abrir o placar para o time visitante no Martins Pereira.

O São José se lançou à pressão e lidava contra a força defensiva dos visitantes. Rafael Tanque chegou a marcar o que seria o gol de empate aos 27, mas o VAR anulou o lance por impedimento, mas aos 39, em pênalti cometido em Matheus Serafim, o próprio Tanque cobrou para igualar o placar.

PUBLICIDADE

Com um a mais com a expulsão de Flávio Boaventura ao final da primeira etapa, a Águia partiu para o ataque e virou o jogo aos 11 minutos, novamente com Rafael Tanque. Tal gol ‘acordou ‘ Briosa, que foi para cima para tentar evitar a chance de perder o título da Copa Paulista.

Os dois times ficaram com dez em campo com a expulsão de Gustavo Nicola. A partida se tornou cada vez mais equilibrada e o terceiro gol do São José quase veio quando Caio César recebeu de Rafael Tanque e Wagner Coradin saiu nos pés do atacante do time do Vale do Paraíba para evitar o tento.

Anderson Magrão teve a chance de empatar aos 45, mas a bola passou perto do gol. Nos acréscimos, em cobrança de falta, Luís Augusto foi tentar segurar a bola. mas o goleiro do time da casa não conseguiu ficar com a bola. Caio César foi para afastar, mas viu a bola bater em Jean Henrique. posteriormente entrando no gol e dando à Portuguesa Santista o título da Copa Paulista 2023.