Nos últimos dias, repercutiu na Inglaterra a informação de que o bilionário inglês Sir Jim Ratcliffe, que foi um dos candidatos à compra do Manchester United, estaria prestes a adquirir 25% das ações do clube, com o restante pertencendo à família Glazer. A tendência é que isso seja oficializado nos próximos meses.
Junto com os 25%, Ratcliffe teria o desejo de assumir o controle esportivo do clube, segundo a imprensa britânica, o que seria do agrado da torcida dos red devils, que tem se mostrado revoltada com as decisões tomadas pela família Glazer na última década.
Segundo informações do jornal “The Guardian”, o Ratcliffe teria feito uma visita a Old Trafford e ao centro de treinamento do Manchester United em março e na época teria feito comentários sobre a política de contratações do clube. O bilionário teria usado o caso do brasileiro Casemiro para questionar o gasto muito alto da atual administração do clube.
Conforme o jornal revelou, os investimentos recentes do Manchester United estariam preocupando Sir Jim Ratcliffe, com os mais de 70 milhões de euros pagos por Casemiro sendo um investimento que o bilionário não conseguiu compreender o motivo.
Vale destacar ainda que além dos mais de 70 milhões que foram investidos na temporada passada para tirar o brasileiro do Real Madrid, ele recebe cerca de 350 mil libras por semana, o que totalizaria em reais mais de 2 milhões por semana.
Manchester United pode passar por mudanças caso o bilionário assuma
Nos últimos dias, a possibilidade de Sir Jim Ratcliffe assumir o controle esportivo do Manchester United após comprar 25% das ações do clube se tornou muito falada em Old Trafford e os torcedores estão entusiasmados com a ideia.
A entrada de outro responsável no setor do futebol na função atualmente desempenhada pela família Glazer é vista com muitos bons olhos pelos fãs do time inglês, que vêm protestando frequentemente contra as decisões dos atuais proprietários.
Segundo a imprensa britânica, o conselho do clube decidirá nos próximos dias se aceita a oferta do bilionário para comprar 25% do Manchester United.

