Home Futebol Postecoglou volta a receber premiação de melhor treinador do mês da Premier League

Postecoglou volta a receber premiação de melhor treinador do mês da Premier League

Técnico do Tottenham tem alcançado grande destaque nesse início de temporada com o time londrino; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Enquanto a maioria dos fãs da Premier League apostava no domínio do Arsenal de Mikel Arteta ou do Manchester City de Pep Guardiola nesse início de temporada, o que se vê na realidade é uma situação um pouco diferente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esses treinadores estão sim, entre os melhores e seus times estão na parte de cima da tabela, contudo, quem atrai a maioria dos holofotes nesse momento é o australiano Angie Postecoglou, do Tottenham, que recebeu a premiação de melhor técnico do mês na Premier League, mantendo-se assim no topo, já que também havia conquistado isso em agosto.

Postecoglou chegou aos spurs sem muita fama, após fazer um bom trabalho com o Celtic no Campeonato Escocês e uma campanha sólida com a Austrália na longínqua Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Poucos o conheciam ou sabiam como descrever o seu estilo de jogo, porém, ele precisou somente de alguns jogos para mostrar que pretende revolucionar o Tottenham.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tottenham “renasce” com Postecoglou

Após um 2022/23 decepcionante com o projeto comandado por Antonio Conte, que ficou marcado pelo alvo investimento do clube e a cobrança constante do técnico por reforços, o Tottenham precisou mudar para 2023/24, muito devido a necessidade de gastar menos, com isso, a escolha foi por contratar Postecoglou.

Ao mesmo tempo que o treinador começava seus trabalhos nos spurs, a direção fazia movimentos para trazer atletas que atualmente tem grande participação na boa fase do clube, sendo o principal deles o meio-campista James Maddison.

PUBLICIDADE

O atleta vem se destacando pela visão de jogo excepcional e a qualidade ofensiva que trouxe para o ataque do Tottenham, que havia perdido Harry Kane para o Bayern de Munique no início dessa temporada, gerando imensas dúvidas sobre o futuro do setor após tanto tempo de titularidade.  

PUBLICIDADE
Better Collective