Preocupa para a Libertadores? Fluminense sofreu 21 gols nos últimos 10 jogos
Tricolor carioca não vive um bom momento na temporada
Pedro Souza/Atlético
Na noite de hoje (28), o Fluminense enfrentou o Atlético-MG e saiu derrotado, por 2 a 0, com dois gols de Paulinho.
E esses dois gols sofridos no jogo retrata o mau momento que vive a defesa do Tricolor carioca. O que pode ser uma preocupação para a final da Libertadores, que será disputada no próximo sábado (04).
Isso porque, se pegarmos os últimos jogos do time, a média é de mais de dois gols sofridos por jogo. Para ser mais preciso, o time de Fernando Diniz sofreu 21 gols nos últimos 10 jogos que disputou.
Nessa sequência, alguns jogos chamaram a atenção. Por exemplo, contra o Vasco, que está na zona do rebaixamento, sofreu quatro gols.
Contra o Goiás, outro time no Z4, foram três gols sofridos. O time sofreu três gols também de Corinthians e Cuiabá, dois times que estão na parte debaixo da tabela.
Últimos 10 jogos:
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense (Brasileirão)
Fluminense 5 x 3 Goiás (Brasileirão)
Red Bull Bragantino 1 x 0 Fluminense (Brasileirão)
Fluminense 3 x 3 Corinthians (Brasileirão)
Fluminense 0 x 2 Botafogo (Brasileirão)
Internacional 1 x 2 Fluminense (Libertadores)
Cuiabá 3 x 0 Fluminense (Brasileirão)
Fluminense 2 x 2 Internacional (Libertadores)
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Brasileirão)
Vasco 4 x 2 Fluminense (Brasileirão)
Resultados ruins
Com a defesa tomando muitos gols, acaba resultando também em resultados ruins. Nestes últimos 10 jogos, por exemplo, o Fluzão venceu apenas três. Um deles, pela semifinal Libertadores. Foram também dois empates e cinco derrotas.
Compromissos do Fluminense até a Libertadores
O Fluminense terá apenas mais um jogo antes da final da Libertadores para tentar arrumar a defesa e melhorar os resultados. Mas, provavelmente o clube carioca deve jogar com reservas.
A partida será na próxima terça (31), às 19h, contra o Bahia, fora de casa, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.
Depois, no sábado (04), às 17h, encara o Boca Juniors, no Maracanã, em busca do título inédito da competição continental.

