Home Futebol PSG: atacante progride em recuperação e se aproxima de retorno

PSG: atacante progride em recuperação e se aproxima de retorno

O atacante Asensio está em fase final de recuperação e deve se tornar opção em breve para Luis Enrique no clube francês; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

As notícias dessa semana são animadoras para os torcedores do PSG. O atacante espanhol Marco Asensio, um dos principais reforços da equipe de Luis Enrique nessa temporada, está cada vez mais perto de fazer seu retorno aos campos após sofrer uma lesão no pé, segundo informações do jornal RMC Sports.

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, Asensio participou de um treino com bola no centro de treinamento do PSG, um sinal de que sua recuperação está em um estágio avançado e que é questão de tempo para que tenha condições de entrar em campo pelos parisienses.

No entanto, é preciso destacar que o jogador ainda está sob observação do departamento médico e realizou apenas trabalhos individuais durante o treino, o que significa que ele ainda não foi liberado para trabalhar sem restrições com seus colegas de time, procurando assim aumentar a segurança de um retorno completo de Asensio.

PUBLICIDADE

Apesar do retorno aos treinamentos, a data exata para o atleta voltar a estar à disposição de Luis Enrique ainda não foi confirmada. Com o jogador ainda em fase final de recuperação, sua presença no confronto deste sábado contra o Strasbourg, pela nona rodada do Campeonato Francês, permanece como uma incógnita.

PSG se aproxima do topo do Campeonato Francês

No momento, o PSG ocupa a terceira posição na tabela do campeonato, com 15 pontos, apenas dois pontos atrás do líder Monaco. O retorno de Asensio é aguardado com grande expectativa, pois sua presença é vista como vital para o clube em sua busca de uma recuperação após um início de campanha marcada por tropeços e oscilações.

Vale sempre lembrar que a fase de instabilidade do PSG passa muito pela grande quantidade de mudanças do time francês desde o início da janela de transferências. Além da chegada de Luis Enrique, muitos jogadores foram contratados para reforçar o plantel.