Na próxima quinta-feira (05), o Palmeiras recebe o Boca Juniors, no Allianz Parque, precisando de uma vitória simples para avançar à final da Libertadores.
E uma das preocupações do torcedor palmeirense é pela escalação do técnico Abel Ferreira. Desde que Dudu se machucou, o treinador escalou Mayke na ponta direita, mudou Artur de lado e não tem funcionado ofensivamente. O time titular marcou um gol nos últimos cinco jogos.
Na ida, contra o Boca, Abel escalou Marcos Rocha de terceiro zagueiro e Mayke de ala direita, deixando o Artur na ponta direita. Mas, também não funcionou.
Então, muito torcedor pede uma mudança, com Endrick e Luis Guilherme, por exemplo, entrando no time titular.
PVC crava escalação
Em sua coluna na “UOL”, o jornalista PVC falou sobre a escalação do Palmeiras diante do Boca Juniors, pelo jogo decisivo da semifinal da competição continental.
O jornalista, então, afirmou que Abel Ferreira irá escalar o mesmo time da ida, mas deve haver algumas mudanças de posicionamento.
“Abel Ferreira repetirá os mesmos onze titulares do jogo contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.”, afirmou PVC, que completa:
“A pergunta é se manterá ou mudará o sistema tático. Na Argentina, usou um 3-4-1-2. Artur e Mayke pela direita, Mayke como ala, Artur como atacante.”
“Desta vez, o mais provável é que jogue no 4-2-3-1, com Artur pela esquerda e Mayke pela direita, Artur como meia esquerda, quando o time tiver a bola. Abel treina variações para corrigir os defeitos do ataque dos últimos sete jogos, com apenas três gols”, disse o jornalista.
Palmeiras x Boca Juniors
Palmeiras e Boca se enfrentam nesta quinta (05), às 21h30, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da semifinal da Libertadores.
Na ida, na Argentina, as duas equipes empataram em 0 a 0. Agora, quem vencer, avança à final. Em caso de qualquer empate, a decisão será nos pênaltis.

