Home Futebol Remo confirma mais de 3.000 eleitores para escolha de novo presidente

Remo confirma mais de 3.000 eleitores para escolha de novo presidente

Quatro candidatos disputam a presidência do Leão. Corrida eleitoral está marcada para ocorrer no dia 12 de novembro de 2023 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Remo confirmou, neste sábado (14), que cerca de 3.400 sócios estão aptos para votar nas Eleições Presidenciais de 2023. O pleito está marcado para ocorrer no dia 12 de novembro. Independentemente de quem seja o mais votado, fato é que o clube azulino terá um novo mandatário. A corrida eleitoral tem quatro candidatos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja os candidatos à presidência do Remo 

O primeiro nome é Antônio Carlos Teixeira, popularmente conhecido como Tonhão. O dirigente remista conta com o apoio do ainda presidente, Fábio Bentes. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tonhão integra a chapa Remo Mais Forte e, caso eleito, terá como vices os conselheiros Milton Campos e Glauber Gonçalves. Uma das principais bandeiras de campanha é a experiência do candidato.  

Segundo o vídeo de lançamento da chapa, Tonhão participou do título da Série C 2005, do tabu de 33 jogos contra o Paysandu e é sócio do clube há 60 anos. 

O segundo candidato é Marco Antônio Pina, o Magnata. O advogado é considerado, hoje, o principal nome de oposição. Ele integra a chapa Por um Remo Vitorioso.

PUBLICIDADE

Se eleito, ele terá como vices Nelson Tupinambá e Gilmar Nascimento. Magnata aposta no discurso de “profissionalização” para convencer os sócios de que merece votos.  

PUBLICIDADE

No lançamento da chapa, o candidato prometeu gestão profissional, nepotismo zero, valorização e respeito à torcida, obediência ao estatuto, reestruturação do futebol, além de investimento aos esportes considerados olímpicos. 

O empresário Jader Gardeline é o terceiro candidato da lista. O torcedor azulino integra a chapa Avança Remo. Ele terá Fernando Guga Gomes e Miguel Ângelo como vices se for eleito.  

O candidato, de forma insistente, fala em implantar um setor de Análise de Desempenho para, dessa forma, buscar maior índice de acerto nas contratações quando o Remo for montar o elenco para disputar os campeonatos. 

Renan Bezerra é o último candidato à presidência. De acordo com o perfil nas redes sociais, o conselheiro é cientista político e formado em Marketing. Renan lidera a chapa Frente Azulina e tem Carlos Magno e Diego Bessa como candidatos à vice-presidência. 

PUBLICIDADE

O candidato quer implantar um sistema que permita atender aos torcedores do Remo que morem fora do Pará, estado onde o clube é sediado.  

A ideia é entender o perfil desses remistas e premiá-los da melhor forma possível. Além disso, buscar um futebol forte que permita ao clube brigar por melhores resultados. 

Better Collective