Home Futebol Renato deixa estádio sem dar entrevistas após derrota do Grêmio para o Inter 

Renato deixa estádio sem dar entrevistas após derrota do Grêmio para o Inter 

Treinador do Imortal viajou para o Rio de Janeiro, onde tem compromissos pessoais no dia seguinte ao clássico gaúcho 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Grêmio perdeu para o Internacional por 3 a 2, em jogo válido pela rodada 26 do Brasileirão Série A. Tradicionalmente, os treinadores de futebol concedem entrevistas coletivas para dar explicações e analisar cada partida recém-disputada. O treinador Renato Gaúcho, entretanto, quebrou o protocolo e deixou o estádio Arena Beira-Rio sem vir a público.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o ídolo da torcida gremista viajou para o Rio de Janeiro porque tem um compromisso pessoal na manhã desta segunda-feira (9), dia seguinte ao clássico gaúcho. 

Com isso, a responsabilidade de falar sobre a partida ficou com o auxiliar Alexandre Mendes. “Foi um jogo bem duelado no meu modo de ver. Pelo Inter estar dentro da sua casa, ele vai ter que propor o jogo. Encontraram espaços na nossa equipe sim quando nós defendemos”, avaliou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja do auxiliar Alexandre Mendes

O futebol brasileiro agora vai parar por alguns dias por causa da Data-Fifa. O Grêmio só volta aos treinos na quinta-feira (12). O próximo jogo está marcado para o dia 18 e será diante do Athletico Paranaense. 

Decisão de Renato incomoda diretoria do Grêmio

O presidente do clube, Alberto Guerra, reconheceu que a viagem do treinador não caiu bem nos bastidores. “Ninguém do Grêmio concordou com essa decisão. Internamente a gente vai avaliar isso. O presidente e o Conselho não estão de acordo”, disse.

Resumo do jogo 

Conforme já destacado, o Grêmio perdeu para o Internacional por 3 a 2. Os gols gremistas foram marcados por Luís Suárez e João Pedro. Os atletas Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick fizeram os gols do time vitorioso do dia. 

PUBLICIDADE

Na avaliação do artilheiro Luís Suárez, a derrota ocorreu porque faltou concentração para o time Tricolor. “Se quisermos ter a mínima chance de título, tem que ganhar esse tipo de jogo”, cobrou o uruguaio. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o clube treinado por Renato Gaúcho estacionou nos 44 pontos, mas segue em terceiro lugar. Isso porque o Flamengo empatou com o Corinthians e o Palmeiras foi derrotado pelo Santos. 

Better Collective