Home Futebol Reviravolta? Antes ‘inimiga’, Data Fifa pode ajudar o Palmeiras a evitar crise em 2023

Reviravolta? Antes ‘inimiga’, Data Fifa pode ajudar o Palmeiras a evitar crise em 2023

O Verdão terá dez dias para voltar a vencer e jogar um bom futebol   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O Palmeiras se perdeu depois da contusão de Dudu? Os números indicam que sim, que o Verdão não conseguiu mais se ‘achar’ desde a saída do seu camisa 7.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Palmeiras terá dez dias para que o técnico Abel Ferreira reorganize o time e que nas últimas 12 rodadas do Brasileirão Série A, busque a classificação direta para a Copa Libertadores 2024, já que o título do campeonato nacional parece muito distante.

O Verdão vem de cinco jogos sem vencer, e ainda acabou eliminado na semifinal da Copa Libertadores e caiu da vice-liderança para o quarto lugar no Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o título, com a distância para o Botafogo, que chegou a ser de sete pontos, aumentou para 11, ao que parece a disputa do Palmeiras e para garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Maus resultados podem acontecer, mas o Verdão viu o seu desempenho despencar e isto preocupa.

Com isso, o clube vê protestos dos torcedores contra a presidente Leila Pereira e a diretoria do Palmeiras, que ajudam nesta crise, talvez a mais relevante da era Abel.

PUBLICIDADE

O técnico do Palmeiras está incomodado com o atual momento do clube   

Nesse sentido, o técnico do Verdão já demonstrou se incomodar com tudo que envolve os bastidores do clube.

PUBLICIDADE

“A parada agora vai ser boa para refrescar tudo. Sobre o campeonato já falei sobre nossos objetivos. Vou falar para os jogadores desligarem do futebol, falaria para desligar do celular também, mas isso é impossível. Agora na parada vou me desligar um pouco, me recuperar e depois voltar a trabalhar”, explicou Abel Ferreira.   

Portanto, o elenco do Palmeiras ganhou três dias de folga e volta a treinar na quinta-feira (12.10), sem quatro jogadores, todos convocados por suas seleções nacionais, que são: Raphael Veiga, Piquerez, Gustavo Gómez e Richard Ríos.

Por fim, esses atletas só devem se reapresentar ao clube na véspera da partida contra o Atlético-MG, que será disputada no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective