Depois de uma “novela” e a sinalização nas últimas horas de que a negociação estava acertada, o Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira (10), a contratação do técnico Tite. Nas redes sociais, o clube optou por não fazer nenhuma ação mais impactante para apresentar o acordo, situação esta que foi criticada por Renato Maurício Prado, o RMP.
“Toda essa espera para um anúncio careta desses? Como é fraca a comunicação do Flamengo”, disparou RMP. Em outro post, ele repercutiu a notícia de que o Flamengo manterá toda a a estrutura na direção de futebol após a chegada de Tite. Nomes como Braz, Juan e Fábio de Jesus segue nos bastidores do clube carioca.
“Ou seja, ou Tite comanda tudo, como Jesus, ou a zorra continuará a imperar no futebol do Flamengo”, pontuou o comentarista.
A estreia de Tite no comando do Flamengo está marcado para o dia 19 de outubro, diante do Cruzeiro, fora de casa, em confronto da 27ª rodada do Brasileirão.
Toda essa espera para um anúncio careta desses? Como é fraca a comunicação do Flamengo. https://t.co/3QpoSRKsed
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 9, 2023
RMP CRITICA GABIGOL
Na coluna do UOL Esporte, RMP apontou que Tite terá um trabalho significativo no Flamengo: recuperar o futebol de Gabigol. Na visão do comentarista, o atacante amarga uma temporada fraca e está com um condicionamento físico longíssimo do ideal.
“Desde que passou a usar a camisa 10, consagrada por Zico, o artilheiro dá a impressão de ter se desligado da carreira, como se já tivesse conquistado tudo o que era possível, inclusive envergar o mais proeminente dos mantos sagrados. É lamentável, sob todos os aspectos, sua atual forma física e técnica. Nem parece um jogador profissional…”, disparou RMP, colocando que uma renovação contratual com o jogador só deve acontecer se houver uma resposta significativa do mesmo.

