Home Futebol RMP dispara contra ídolo do Flamengo: “Tá roliço”

RMP dispara contra ídolo do Flamengo: “Tá roliço”

Renato Maurício Prado está insatisfeito com temporada de 2023 do Rubro-Negro e vem criticando vários jogadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo saiu na frente do Corinthians na Neo Química Arena com um golaço de Gerson neste sábado (07). Mas Fábio Santos, cobrando pênalti, empatou a partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A, encerrada em 1 a 1. O resultado não foi dos melhores, na intenção de perseguir o Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol entrou no segundo tempo, no lugar de Pedro. O camisa 10 pela primeira vez vem amargando a reserva desde quando chegou ao Rubro-Negro no começo de 2019. Em sua rede social, Renato Maurício Prado criticou a forma física do centroavante. “Gabriel tá roliço!”, detonou, na plataforma X, o antigo Twitter.

“Gabigol tá parecido com o Gabigordo”, reclamou RMP, sobre o atacante do Flamengo

Já na sua coluna no UOL, RMP acredita que o desafio mais difícil de Tite, com chances de ser confirmado pelo Flamengo durante a Data Fifa, será recuperar Gabigol. O jornalista seguiu com suas críticas à forma física e técnica do atacante, pontuando que seu condicionamento não parece com o de um atleta profissional.

“Roliço e sem reflexos, tropeça na bola, erra passes de dois metros e nem sequer consegue chutar a gol com um mínimo de eficiência. Até parece que quem está em campo não é ele, mas o seu sósia Gabigordo. Um vexame”, detonou.

Para Renato Maurício Prado, Gabigol se “desligou” de sua carreira desde quando recebeu a camisa 10 consagrada por Zico, depois da aposentadoria de Diego Ribas. O jornalista alfinetou o centroavante do Flamengo, ao observar que Tite precisará “sufocar Lil Gabi”, o apelido dado à “outra identidade” de “rapper e homem da noite” do jogador.

PUBLICIDADE

Por fim, RMP recordou que Gabigol pretende renovar seu contrato com o Flamengo por mais cinco temporadas. O atual vínculo do centroavante vai até dezembro de 2024. “Com a bolinha que está jogando, não merece nem seis meses a mais”, alfinetou.

PUBLICIDADE
Better Collective