O Brasileirão 2023 tem entrado na reta decisiva de disputa, e a fuga contra o rebaixamento se mostra mais atrativa do que o pleito pelo título, onde o Botafogo caminha a passos largos para o êxito.
No programa UOL News Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, debateu com Milly Lacombe a ampla concorrência no temido Z4, e citou que Cruzeiro e Corinthians preocupam pelo futebol apresentado e o cenário de tabela vivido.
“Considerando que Coritiba e América-MG já foram, eu acho que o Corinthians vai cair, eu apostaria em Corinthians e Cruzeiro, que precisam jogar bola, porque não estão jogando.
O Mano precisa dar um jeito de encaixar esse Corinthians aí, precisa de alguns resultados, porque o Vanderlei deixou terra arrasada”, iniciou RMP.
“A situação do Corinthians é bastante difícil, não está jogando bola, essa que é a verdade, o Corinthians anda aos trancos e barrancos — dos últimos cinco jogos, o Corinthians perdeu dois, empatou dois e ganhou um, isso é campanha de rebaixado.
O Inter perdeu três, mas ganhou dois. O Bahia perdeu dois, mas ganhou três. O Cruzeiro é outro que está numa draga, ganhou um, perdeu um e empatou três. Olha, vai ser uma briga de titãs ao contrário, vai ser uma briga de anões”, complementou o comentarista.
Citados por RMP, Cruzeiro e Corinthians aparecem rigorosamente empatados em números de pontos: 31 tentos, em 26 jogos. A Raposa leva uma ligeira vantagem nos critérios de desempate, ocupando assim o 14º lugar. Ambos atuam nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão.
O time celeste recebe o Flamengo, na estreia do técnico Tite, enquanto o Timão visita o Fluminense, no Maracanã. No momento, o Santos aparece como o primeiro time a abrir a zona de rebaixamento, com 30 tentos conquistados.

