RMP teme futuro de jogador do Flamengo: “É preocupante”
Jornalista projeta mudanças no elenco rubro-negro e vê incógnita no ataque
Renato Maurício Prado Flamengo
Depois de concluir a contratação de Tite, o Flamengo agora planeja “atacar” o mercado da bola. Nos próximos dias, o clube vai definir possíveis saídas e chegadas, além de situações internas que não estão ainda resolvidas. Em seu canal, no YouTube, Renato Maurício Prado torce para que o novo treinador possa detectar o que acontece com Gabigol.
Na sua visão, o camisa 10 não parece totalmente focado este ano e questões extracampo estariam atrapalhando seu desempenho em campo. RMP não descarta a necessidade do rubro-negro ir ao mercado contratar um centroavante caso o cenário permaneça o mesmo.
“A questão do Gabigol definirá se o Flamengo precisará ou não de um novo centroavante. Olha, a situação do Gabigol é preocupante. Tite será capaz de recuperar Gabigol? Não é só forma física e técnica, mas cabeça. A cabeça do Gabriel está longe do futebol, ele está muito mais preocupado em ser celebridade, postar fotos das festas dele no Instagram, fazer composições de Liu Gabi. Amigo, quando o cara começa a entrar nessa, a bolinha murcha e murcha muito. Eu espero que o Tite consiga reverter isso. Caso ele não consiga, o Flamengo vai precisar de um novo centroavante para dividir com o Pedro”, disse RMP.
Na atual temporada, são 51 jogos realizados, com vinte gols e quatro assistências. Assim como todo o elenco, Gabigol também não conseguiu ser tão brilhante como nas temporadas anteriores. Alguns episódios fora dos gramados deixaram a relação do ídolo desgastado com a torcida.
Ainda no ataque, outro tema em aberto envolve Bruno Henrique. O vínculo do jogador de 32 anos termina em dezembro e, até o momento, não há nenhum acordo entre as partes. Neste período, o Palmeiras demonstrou interesse na contratação, mas aguarda uma sinalização positiva do empresário para avançar nas trataivas.
Neste terça (10), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, possui uma reunião agendada com o agente de Bruno Henrique, Denis Ricardo, na tentativa de fechar a renovação contratual. A princípio, a pedida eram por duas temporadas, agora seriam três.

