Rodrigo Capelo critica participação de presidenciável do Corinthians em debate
Jornalista compartilhou trecho de um vídeo onde o candidato André Negão teve problemas em explicar a situação financeira do Timão
André Negão, candidato à presidência do Corinthians
Jornalista do portal GE, Rodrigo Capelo criticou o desempenho de André Negão, candidato da situação para as eleições presidenciais do Corinthians em novembro, durante o debate promovido pela TV Gazeta no último domingo.
Capelo expôs um trecho onde Negão se enrolou para falar sobre a relação entre despesa e rentabilidade.
“Nós já estamos com “superávit” do valor da nossa dívida, nossa despesa hoje é maior que nossa rentabilidade”, disse o presidenciável.
O jornalista entende que quem pleiteia o cargo de presidente do Corinthians, não precisa ser um ‘expert’ em finanças, porém, precisa saber o básico.
“Tudo bem se o presidente não for craque em finanças. Se André Negão for eleito, terá diretor financeiro, consultores etc. Mas se ele, presidente, não consegue articular o básico sobre dívida e superavit, custo e receita… Como vai gerir o Corinthians?, questionou.
André Negão foi criticado por outras declarações no debate. Ele cometeu um ato falho ao dizer que o Corinthians não tinha o título do Mundial de Clubes antes da chegada do atual grupo político à gestão corintiana em 2006. O Timão foi campeão pela primeira vez em 2000 após derrotar o Vasco na disputa por pênaltis.
André Negão x Augusto Melo: quando serão as eleições presidenciais no Corinthians?
As eleições presidenciáveis do Corinthians estão marcadas para o próximo dia 25 de novembro, no Parque São Jorge. Os associados vão eleger quem vai assumir o clube durante o triênio 2024-2026.

